A maior festa junina vegana de São Paulo acontece durante todo o mês de junho

receita-festa-junina-bolofuba-450x300
O evento abriga ainda uma feira de artesanato e cosméticos, também veganos; além de uma feira de adoção de pets resgatados. (Foto: Divulgação)

Quitutes típicos da festividade mais amada do Brasil em versões sem ingredientes de origem animal estão disponíveis durante todos os finais de semana de junho em São Paulo!

Festa Junina Vegnice tem entrada gratuita e acontece das 12h às 21h na Rua Dr. José de Queiroz Aranha, 92 (próximo ao metrô Ana Rosa). 

Ao todo são 40 expositores ocupando o espaço. Entre as diversas comidinhas juninas, tem o bolinho caipira que é patrimônio cultural imaterial de Jacareí; cuscuz; Buraco Quente com jaca louca; pamonha; canjica e arroz doce feitos com leite de amêndoas. Pode deixar um espacinho para o milho cozido, doce de abóbora, pé de moleque, maçã do amor, bolos, além dos clássicos quentão e vinho quente.

Os visitantes também encontram ali outras gostosuras como hambúrgueres, salgados, iguarias orientais e mexicanas, tudo na versão vegana, ou seja, sem derivados de animais. Ah, tem ainda um tanto de opções sem glúten. Destaques para a participação da recém inaugurada lanchonete Estação Vegana, com sua feijoada caprichada e coxinha de jaca VegNice; o restaurante Dom Vegano e o Doum Culinária Inclusiva.

O evento abriga ainda uma feira de artesanato e cosméticos, também veganos; além de uma feira de adoção de pets resgatados. 

Entre 15h e 18h haverá aulas de culinária vegana rápida e fácil, com entrada gratuita, e bingo em prol do Abrigo Felino Menina de Jacareí (SP). Para as crianças está reservada a área de recreação infantil, das 12h às 18h.

Veja mais notícias sobre Gastronomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 21 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário