6 cursos online para se tornar um especialista em cerveja

HELLO-1
Conheça cursos para se profissionalizar no segmento, aderir como hobby, ou simplesmente aprender mais sobre cerveja. (Foto: Radovan/Unsplash)

O atual cenário cervejeiro no Brasil é completamente diferente do que se tinha uma década atrás. O número de cervejarias se multiplicou por 10, tendo a cultura do homebrew como alavanca para esse aumento

Cursos online, especialmente nessa época de isolamento social, têm sido uma ferramenta útil para quem quer se profissionalizar no segmento, aderir como hobby, ou simplesmente aprender mais sobre cerveja. 

Para contribuir na escolha, a Beer Art, portal especializado em cervejas, selecionou seis opções de cursos online consagrados no mercado. Confira:

Bia Bier 
Mais conhecida como Bia Bier, Fabiana Büll Haik criou um curso online para quem quer aprender a fazer cerveja em casa. São três módulos, que englobam desde matérias-primas até escolas cervejeiras, com 16 videoaulas para o aluno praticar no momento que preferir. 

Instituto da Cerveja Brasil
Em fevereiro de 2019, o Instituto da Cerveja Brasil estreou sua linha de cursos online, com um introdutório ao Universo das Cervejas Especiais, e depois vieram muitos outros. 

Para facilitar o acesso ao ensino de cerveja no momento de isolamento decorrente da pandemia, o Science of Beer disponibiliza gratuitamente um kit de estudos com cursos online gratuitos e conteúdos como eBooks e guias. Os cursos são de Avaliação Sensorial de Cerveja, ministrado pela professora e CEO do Science Amanda Reitenbach, e da Escola Cervejeira Belga, ministrado pela professora Aline Araújo. 

O curso Produção Artesanal de Cerveja traz 25 vídeos, organizados em sete módulos, com passo a passo, conteúdos teóricos e práticos para a produção cervejeira, além de apostilas de cada módulo e materiais didáticos extras oferecidos no ambiente do aluno, que ainda poderá testar seus conhecimentos nas cinco provas a sua disposição. 

Com sede em Blumenau (SC), investe nas capacitações online com foco na produção cervejeira. A cada fim de semana se inicia uma nova turma e entre os cursos mais procurados estão as os voltados para a área de produção industrial e gestão cervejeira. As atividades contam com a transmissão síncrona das aulas que são realizadas na Escola e o aluno online pode interagir no mesmo momento. Durante a pandemia, a escola liberou conteúdos gratuitos. 

A plataforma Eduzz é um ambiente com opções de todo tipo de curso, e entre eles muitos voltados ao segmento cervejeiro, inclusive sobre negócios. O interessado pode fazer uma busca específica pelos enfoques em que se interessa, ou colocar a palavra "cerveja" e obter uma visão geral dos tipos de cursos disponíveis. 

Veja mais notícias sobre Gastronomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 13 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário