UNIP conquista Medalha de Ouro na Copa do Mundo Universitária de Basquete

2
É a primeira vez que um time brasileiro conquista o primeiro lugar na competição internacional

A Universidade Paulista (UNIP) conquistou título da Copa do Mundo Universitária de basquete 3x3 para o Brasil. A vitória aconteceu no último dia 3 de novembro, na China, contra a Universidad de Chile.

A equipe, composta por André Ferros, Leonardo Branquinho, Gianluca Campaner e Will Weihermann, disputou a competição com outros 16 times de vários países do mundo, conquistando medalha de ouro no jogo contra o Chile, por 21x10.

Os brasileiros enfrentaram a Universidade do Colorado, dos Estados Unidos, Universidad de Chile, Fu Jen Catholic University, de Taipei, University of Otago, da Nova Zelândia, e Huaqiao University, da China, campeões da edição 2018.

Os quatro estudantes são os mesmos que representaram o Brasil no Pan Americano Universitário da modalidade em agosto, com vitória para a equipe brasileira.

"A UNIP sente-se honrada com mais essa vitória, principalmente porque é a primeira vez que uma universidade brasileira conquista um título mundial em um evento da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU)" pontuou Prof. Roberto Toledo, diretor da Atlética UNIP. 

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 10 Dezembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário