Barueri se prepara para Liga das Nações

Zé Roberto comenta sobre chegada da modalidade na cidade (Barueri Esporte Forte)

Entre os dias 15 e 17 de maio, Barueri receberá um dos principais torneios de vôlei do mundo: a Liga das Nações. Nesta terça-feira (27), em evento promovido pela prefeitura e pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), foram divulgados os detalhes da competição que substitui o Grand Prix.

Serão três jogos na cidade contra Alemanha, Japão e Sérvia, todos no Ginásio José Corrêa. A chegada do torneio coincide com a consolidação do Hinode Barueri, sob o comando de José Roberto Guimarães, treinador da seleção brasileira e tricampeão olímpico.

"É uma competição nova, é o primeiro ano que será realizada, e justamente nesse ano de inauguração vamos fazer aqui em Barueri, que foi recordista de público tanto na Série B, quanto na Série A", afirmou Radamés Lattari, diretor executivo da CBV.

O Hinode Barueri terminou em quinto lugar em sua primeira disputa da Superliga Feminina e com cerca de um ano e meio de trabalho. "É uma batalha, de trazer o mundo para cá, porque vão ter três grandes sesleções, mais a brasileira,. Não tenho dúvida que a cidade abraçou o voleibol",conclui o técnico Zé Roberto Guimarães. O treinador recebeu uma homenagem do prefeito Rubens Furlan pelo trabalho na cidade.

Secretário de Esportes de Barueri, Tom Moisés afirmou que os ingressos que serão cobrados servirão para custear as despesas das equipes e que não haverá despesas da administração. "A forma de adquirir. Vamos conseguir sediar um grande evento, com transmissão ao vivo para as maiores emissoras do mundo sem custo para a municipalidade", disse. 

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 18 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário