Listas

Pelo segundo ano consecutivo, Mercado Livre ostenta 1º lugar no ranking, acima de mil funcionários

Especiais

Pelo segundo ano consecutivo, Mercado Livre ostenta 1º lugar no ranking, acima de mil funcionários

Prêmio foi concedido pelo Great Place To Work Barueri e Região 2021 

Companhia conta com mais de 10 mil funcionários (Divulgação/ Mercado Livre)
O Mercado Livre, com sede em Osasco, é a primeira colocada dentre as melhores empresas para trabalhar na região, na categoria acima de mil funcionários. Este é o segundo ano consecutivo que a companhia ocupa a liderança na lista. O ranking foi divulgado pelo Great Place To Work – Barueri e Região , na terça-feira (24).

A diretora de People do Mercado Livre no Brasil, Patricia Monteiro, afirmou que o prêmio é resultado do trabalho e compromisso dos mais de 10 mil colaboradores. "O investimento no bem-estar dos colaboradores é extremamente importante, sobretudo nesse momento, e isso se reflete diretamente nas suas atividades diárias, além de motivar o crescimento e o seu desenvolvimento na companhia. A nossa cultura empreendedora e nossos princípios, que valorizam a inclusão e a diversidade, são a base de tudo", falou. 

Mercado Livre compra 100% da plataforma Kangu 

O Mercado Livre anunciou na terça-feira (24) a compra de 100% da plataforma de entrega de encomendas Kangu, ampliando a aposta em logística própria como diferencial na América Latina, uma das regiões onde o comércio eletrônico mais cresce no mundo.

A transação, por valor não revelado, leva para dentro do Mercado Livre a estrutura de cerca de 5 mil pontos da Kangu espalhados por 700 cidades no Brasil, além de México e Colômbia.

Criada em 2018, a Kangu usa pequenas lojas de bairro como pontos de coleta e entrega de encomendas, o que amplia a rede logística sem a necessidade de depender de terceiros, como os Correios.

A aquisição acontece após o Mercado Livre ter anunciado mais cedo neste mês dois novo centros de distribuição no Brasil, um na Grande São Paulo, outro em Belo Horizonte (MG), usando parte do investimento previsto para 2021, de R$ 10 bilhões, para ampliar seu alcance geográfico e reduzir os prazos de entregas.

Números de destaque das empresas premiadas 

12% de taxa de rotatividade ao ano

71% oferece bolsas de estudos para graduação ou pós

13% dos funcionários foram promovidos

31% fornece verba para usarem em desenvolvimento de sua escolha

69% tem universidade interna

69% proporciona bolsa para cursos de idiomas

83% oferece programas de coaching

74% tem mentorin

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 18 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/