Gestores destacam obras de segurança, infraestrutura e mobilidade como “ponto alto”

Prefeitos de Barueri, Rubens Furlan, e de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar
Um bairro com mais segurança, obras de mobilidade urbana e infraestrutura. Assim, os gestores de Barueri, Rubens Furlan, e Elvis Cezar, de Santana de Parnaíba, descreveram o pacote de iniciativas realizadas em Alphaville nos últimos três anos. 

"Na mobilidade urbana foram recapeadas quase que a totalidade das vias do bairro, concluímos o alargamento da Via Parque, a duplicação da avenida Paiol Velho, a construção do viaduto sobre a alameda Araguaia e a reconfiguração da rotatória no cruzamento da avenida Dr. Dib Sauaia Neto com alameda Xingu. Todas essas obras foram desenvolvidas com o objetivo de desafogar o trânsito e retirar o maior número de veículos do miolo do bairro nos horários de pico", comentou Furlan.

Na área da segurança, o gestor destacou o início da troca de todas luminárias por lâmpadas de LED. "A rua fica mais clara e isso espanta a ação dos marginais. Também implantamos uma base da Guarda no início da alameda Rio Negro e um posto do Demutran, na Araguaia, para agilizar o atendimento às ocorrências do bairro, e ampliamos o número de câmeras de vigilância".

As ações relativas ao desenvolvimento econômico também foram citadas, como a transferência da sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho para Alphaville. "O empresário se sente mais próximo do poder público para apresentar suas demandas", explicou.

Vanguarda
A maior demanda de Alphaville, segundo a gestão, ainda é o trânsito nos horários de pico. E para tentar reverter o quadro, a Prefeitura de Barueri vai restringir a circulação os caminhões da região nesses horários, o que tecnicamente vai melhorar a fluidez na região.
Ele disse que Alphaville concentra empresas com as melhores cabeças do mercado tecnológico "e isso pode ser revertido para o próprio bairro".
Para Furlan, Alphaville esteve sempre à frente. "Em seus 46 anos, Alphaville foi a vanguarda do desenvolvimento urbano na Grande São Paulo. O bairro soube conciliar desenvolvimento com sustentabilidade e tornou Barueri conhecida no país inteiro como exemplo de qualidade de vida", concluiu.

Parnaíba
Como conquistas para Alphaville, Parnaíba ressalta a Lei da Verticalização, que limita o número de pavimentos de prédios residenciais e comerciais para cinco andares. A ampliação/alargamento da Avenida Yojiro Takaoka, implantação de 100% Led em toda a região de Alphaville e Tamboré, o talude da Alameda América e a duplicação da Av. Paiol Velho, foram iniciativas destacadas. "A duplicação da Via Parque, por exemplo, contribuiu para a mobilidade urbana da região, fazendo a ligação entre a cidade e Barueri, além de facilitar o acesso à Rodovia Castello Branco", ressaltou Elvis.

Outra obra citada foi a construção da Base Operacional da Guarda Municipal próximo ao Polo Empresarial do Tamboré. Elvis ressaltou a Instalação do Espaço do Empresário Empreendedor, com direito ao Posto Sebrae Aqui, no Centro de Apoio e da Cerca Virtual de Segurança, com Sistema de Videomonitoramento e integração com o Sistema Detecta, "garantindo a segurança dos moradores da região, bem como dos motoristas". 

Elvis falou que os investimentos no bairro contarão ainda com a construção de túnel que fará a ligação das Avenidas Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues com a Yojiro Takaoka e a implantação de um Terminal Rodoviário em Alphaville. 


Veja quem também celebra os 46 anos de Alpha!

"Dos 46 anos que Alphaville acaba de completar, a ACIB está presente há 38 anos apoiando e incentivando o empreendedorismo que transformou o bairro em uma das vitrines de negócio mais atrativas do país, à frente do seu tempo, globalizada e um dos pilares que sustenta a economia na região. Lado a lado com Alphaville, a associação cresceu e se desenvolveu, estabelecendo sua sede no coração do bairro", 

Moacyr Felix, presidente da Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB) e do Rotary Club Barueri Empresarial.


"A CCR ViaOeste parabeniza Alphaville pelos 46 anos de sucesso deste grande empreendimento, que é um marco em excelência e qualidade. Há 21 anos na gestão do Sistema Castello-Raposo, participamos ativamente do desenvolvimento da Região Oeste, por meio da modernização das vias que permitem a interligação de Alphaville a diversos municípios da Grande São Paulo e Oeste Paulista. O bairro merece um futuro próspero, e a nós não mediremos esforços para promover soluções para um crescimento sustentável",
Marcelo Boaventura, diretor da CCR ViaOeste

Veja mais notícias sobre Especiais.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 11 Dezembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário