Sexta, 01 Março 2024

Listas

Com boa localização e verde, Av. Marcos Penteado, Green Valley e Alphagran vivem boom imobiliário

Especiais

Com boa localização e verde, Av. Marcos Penteado, Green Valley e Alphagran vivem boom imobiliário

Locais já abrigam grandes residenciais e têm mais empreendimentos previstos  

Green Valley tem localização privilegiada, ao lado de um parque, além de possuir dupla segurança, já que é uma área fechada e administrada por uma associação (Foto: @FelipeBarrosPhotos)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Nos últimos anos, algumas áreas em Alphaville têm vivido o chamado boom imobiliário, com a chegada de grandes empreendimentos. É o caso da Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, importante via do bairro que passa pelas cidades de Barueri e Santana de Parnaíba e já abriga diferentes condomínios verticais e horizontais. 

Uma das empresas que passaram a investir nessa área recentemente é a EKKO Group, que está construindo o Ekko Live Alpha One, empreendimento de casas e apartamentos, em um terreno de aproximadamente 52 mil m². O projeto terá 244 unidades, sendo, 100 casas e 144 apartamentos. O empreendimento terá ainda um clube de 1.800 m² com minimercado, área de beleza, coworking, pilates e fitness, salão de festas, brinquedoteca, playground, mirantes, entre outros espaços. 

A MPD Engenharia também tem investido na avenida há alguns anos, em que um dos últimos empreendimentos lançados foi o Singular, segundo condomínio da empresa, composto por 72 casas com plantas flexíveis de 230 e 310m², com três ou quatro suítes, duas opções de fachadas, fechadura biométrica na porta de acesso social, casas isoladas dentro do terreno, entre outros diferenciais. 

"Ao oferecer imóveis verticais e horizontais de alto padrão, a MPD Engenharia reforça o seu compromisso pela qualidade de acabamento, responsabilidade socioambiental e entrega 100% no prazo. Além disso, amplia o seu portfólio e atende às exigências de vários públicos de interesse estratégico", disse a empresa recentemente à reportagem.

Green Valley

Outra região que tem ganhado destaque e segue em pleno desenvolvimento é o Green Valley. A CNL Empreendimentos é uma das grandes investidoras na área. Daniel Luxo, vice-presidente da empresa, afirmou que a CNL identificou uma ótima oportunidade de desenvolvimento para a região de Alphaville, em que aquele era um lugar "adormecido", um local extremamente agradável e com muito potencial de valorização. 

"Nesse contexto, e com visão de longo prazo, adquirimos três lotes. Nosso primeiro empreendimento foi o Life Park, lançado em 2014 e que se mostrou um grande sucesso. Nosso último lançamento é o On The Park, o terreno mais privilegiado do Green Valley, tanto pelo tamanho e localização interna no Green Valley, como por ser literalmente vizinho ao Parque Ecológico", destacou.

Ainda segundo Daniel, entre os principais motivos que levaram a esse boom imobiliário no Green Valley está a localização privilegiada, ao lado de um parque com as mesmas características do Parque do Ibirapuera, além de possuir dupla segurança, já que é uma área fechada e administrada por uma associação. 

"Nesse contexto, surgiram muitas facilidades no local, como uma padaria/ restaurante, praça de alimentação, supermercado e demais comodidades, além de permitir a caminhada de pedestres de forma livre e segura. A região como um todo é um vetor de crescimento e continua se consolidando, porém não possui as qualidades do Green Valley, que está em fase final de ocupação, restando poucas possibilidades para compra de imóveis no local", enfatizou Luxo.

Desenvolvimento do Alphagran

Outra área que está agora no foco do desenvovimento é o Alphagran. Prova disso é que grandes incorporadoras já estão apostando e investindo na região. É o caso da CNA Spitaletti com o empreendimento Oásis Home Resort, na Alameda Washington, 824. São apartamentos com plantas de 114 e 90m² e plantas de 3 suítes, com 2 vagas de garagem. 

A JMF também lançou o empreendimento Signature Alphaville na área. O projeto conta com residências suspensas de 365m², 4 suítes e 5 vagas de garagem. O decorado fica na Al. Manhattan, 193.

Já a MPD apresentará na segunda semana de novembro o maior metro quadrado da história, tanto da MPD quanto da região. Localizado no condomínio Alphagran, este será o maior apartamento residencial de Alphaville, com metragens de 420 e 565 m².

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/