Sexta, 29 Março 2024

MKT & Negócios

Empresário de Alphaville lança fintech de fidelização

Empresas

Empresário de Alphaville lança fintech de fidelização

Modelo conecta diretamente marcas e consumidores

Ricardo Lorenzo mora em Alphaville há 18 anos e é sócio da startup (Foto: Divulgação)

O empresário e morador de Alphaville, Ricardo Lorenzo, lançou nesta semana, durante a APAS SHOW 2019, maior evento supermercadista, o aplicativo Winn, desenvolvido por um grupo de executivos.

Ricardo que é idealizador e sócio da startup, explicou que trata-se de uma fintech de fidelização que permite a qualquer marca realizar um programa de recompensa direto e personalizado com o cliente final. As transações são feitas por meio do Winn Bank. A expectativa é terminar 2019 com 100 empresas, representando 500 marcas, e 100 mil usuários. A estimativa é de que o aplicativo seja liberado para o cadastro do consumidor no dia 20 de junho.

Ricardo conta que a ideia surgiu por conta da demanda, pela necessidade de uma melhor comunicação. "Enxergamos as dificuldades que as empresas têm em se comunicar com o consumidor final, principalmente, em relação a custos e efetividade de campanha promocional. Há uma frustração muito grande", disse.

A plataforma
A plataforma está ligada a um banco digital, o Winn Bank.A empresa cadastra as suas marcas e 'deposita' quantias nelas. A partir disso, são feitas campanhas personalizadas, pesquisas direcionadas aos consumidores, entre outras ações diversas. Por meio das campanhas, as marcas conhecem sobre seus clientes e podem traçar planos, auxiliando na alavancagem das vendas.

Simultaneamente, com o consumidor fidelizado, a marca participa de programas diferenciados e recebe em dinheiro. O pagamento acontece pelo próprio Winn Bank, que transfere para a conta do usuário. "O cliente tem fidelização de cinco níveis, quanto mais a pessoa compra e valida o cupom fiscal, mais ganha".

O empresário afirma que o mais importante é fazer esse contato da marca para ela saber efetivamente quem é o cliente final dela. "Hoje as empresas têm que comprar pesquisa, mandar para agência, que sugere quanto vai ter que gastar e como fazer as campanhas. O Winn facilita a vida dessa marca, é quase como se fosse um slitter mirando a laser no consumidor", concluiu.

Transferência
A transferência do dinheiro da marca é feita diretamente para o consumidor por meio do Winn Bank, um banco próprio com a função de repassar o valor da conta de fundos da marca para a conta do usuário do APP. No momento em que marca e consumidor se cadastram é aberta uma conta no Winn Bank, gratuitamente.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/