Sexta, 26 Abril 2024

MKT & Negócios

British Airways testa opção de “entretenimento em Realidade Virtual”

Empresas

British Airways testa opção de “entretenimento em Realidade Virtual”

A ideia é que a tecnologia ajude os passageiros a se distraírem durante o tempo que durar a viagem para "esquecer que estão voando" 

A ideia é que a tecnologia ajude os passageiros a se distraírem durante o tempo que durar a viagem para "esquecer que estão voando"

A opção de "entretenimento em Realidade Virtual", para passageiros da primeira classe, já está em processo de testes na British Airways. A ideia é que a tecnologia ajude os passageiros a se distraírem durante o tempo que durar a viagem para "esquecer que estão voando".

Em um novo programa piloto, a companhia aérea britânica anunciou que oferecerá equipamentos de RV da SkyLights para voos de primeira classe selecionados entre os aeroportos de Londres, Heathrow e JFK, em Nova York.

A programação inclui filmes em formato 2D, 3D e 360 ​​graus, documentários e programas de TV, bem como meditações guiadas para ajudar a acalmar os nervos de quem tem medo de voar.

O equipamento da SkyLight se parece muito com óculos de proteção e são bem mais leves que outros óculos populares, pesando apenas 250 gramas. A empresa também já trabalhou com a Air France e a Sri Lankan Airlines para oferecer serviços semelhantes em suas salas de espera antes dos voos.

A ideia não é exatamente nova, e já foi testada no passado por outras companhias aéreas como a Qantas e a Alaska Airlines. A JetBlue também realizou seus testes utilizando o equipamento do Google Cardboard. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/