Sábado, 25 Outubro 2025

MKT & Negócios

Luppa transforma carreira corporativa em história de empreendedorismo

Entrevista Empresas

Luppa transforma carreira corporativa em história de empreendedorismo

Neste ano, o empresário inaugura a quarta unidade do "Próximo Degrau" no bairro 

Hoje, Luiz comanda dez empresas (Foto: Divulgação)

 Acreditar naquilo que faz. Essa é uma das principais características de Luppa, morador de Alphaville. Sua trajetória empreendedora começou em 2000, após 16 anos atuando como executivo, quando decidiu criar um negócio de velas aromatizadas. De lá para cá, o tempo passou e hoje ele comanda dez empresas, tendo como principal área de atuação o setor da saúde. 

Não é à toa que, até o fim deste ano, Luiz inaugura a quarta unidade do "Próximo Degrau" em Alphaville, um centro de referência no atendimento a crianças e adolescentes com transtornos globais do desenvolvimento de alta complexidade, especialmente o autismo (TEA). 

"A nova unidade é um passo importante na missão que abraçamos no tratamento do autismo: oferecer, com excelência, o que há de mais moderno, eficiente e cientificamente comprovado para o desenvolvimento humano, fortalecendo habilidades e promovendo independência de forma individualizada", explicou. 

Com investimento de R$ 3,5 milhões, o novo espaço terá capacidade para atender cerca de 100 crianças em uma área de mais de 5 mil metros quadrados, estrategicamente localizada em frente a um hospital de referência da região. 

"O Próximo Degrau é um negócio de propósito. Aqui nós tratamos de vidas, buscamos melhorar a vida de crianças com transtorno de alta complexidade, somos pioneiros nisso no Brasil, somos a maior referência quando o assunto é autismo e transtorno de alta complexidade no Brasil inteiro", apontou.

Outros negócios 

O empresário também inaugurou recentemente, em Alphaville, o restaurante temático Killer Burger, inspirado nos presídios de segurança máxima dos Estados Unidos. O espaço propõe uma experiência imersiva que combina gastronomia, cenografia e entretenimento. 

"O Killer Burger é um negócio disruptivo. Criamos uma hamburgueria e um steak house temático, baseado e fundamentado em experiência, uma culinária americana, agressiva, um atendimento completamente diferenciado. Escolhemos Alphaville, pois entendemos que esse público teria condição de ter a mesma percepção de valor que a gente criou. Temos 40 dias de operação e atendemos no primeiro mês 2.500 pessoas. Nosso objetivo é atender 10 mil pessoas por mês", disse. 

Além dos empreendimentos, Luppa também é autor do best-seller "O Vendedor Pit Bull", que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares em mais de 30 países. 

Futuro 

Para os próximos anos, o desejo de Luppa é dedicar-se ainda mais ao Próximo Degrau. "Este é o lugar onde eu gostaria de estar nos próximos anos. Eu quero ser visto como um cara que contribuiu para mudar a mentalidade da inclusão no Brasil e que fez por meio de algumas centenas de famílias um trabalho que o governo deveria ter feito, e a gente faz isso aqui com maestria, a gente muda a vida de pessoas e mudar a vida de pessoas é muito mais legal do que ganhar mais dinheiro", finalizou.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/