Coronavírus: Escolas em Alphaville suspendem aulas

HELLO
Colégios seguem recomendações do Ministério da Saúde. (Foto: Divulgação)

De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, os colégios de Alphaville  já estão suspendendo as aulas como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Até esta segunda-feira, foram confirmados pela Secretaria da Saúde de São Paulo 3 casos na região: Barueri (1), Santana de Parnaíba (1) e Carapicuíba (1).

Escola Morumbi

Todas as atividades extraordinárias (Re-Creation, Elementary, Middle, High School, Aulas de Reforço, Integral e Esportes) já estão suspensas nesta segunda-feira (16).

A partir de quarta-feira (18). as aulas serão ministradas a distância. Provas já marcadas serão postergadas.

Na manhã desta segunda (16), a escola informou que o familiar de um aluno do ensino médio está infectado com o novo coronavírus. O caso ainda não foi contabilizado pela Secretaria de Saúde. 

Colégio Anglo

As atividades do colégio serão suspensas a partir do dia 19, sem data prevista para o retorno.

As famílias que conseguirem se organizar antes, deverão deixar seus filhos em casa já a partir desta segunda-feira (16).

Colégio Objetivo

A instituição suspenderá as aulas na sexta-feira (20). A partir desta segunda-feira (16) os alunos ausentes não receberão faltas e nem sofrerão prejuízo do conteúdo das disciplinas. Também não haverá avaliações: nem as específicas, nem as substitutivas já agendadas.

Segundo nota, o Colégio Objetivo e o Curso Objetivo oferecem ensino também a distância. 

Escola Internacional de Alphaville

As atividades escolares presenciais acontecerão normalmente até sexta-feira (20).

As famílias podem optar por enviar ou não seus filhos à escola na semana de 16/03 a 20/03 até que organizem a sua nova rotina. As faltas serão abonadas e as avaliações programadas para este período serão adiadas.

Escola Fernão Gaivota/Maple Bear Alphaville

As atividades presenciais serão suspensas para todos os alunos a partir de quarta-feira (18), até que haja uma nova determinação emitida pelos órgãos federais e/ou estaduais.

Colégio Universitário Alphaville 

O colégio ficará com as portas abertas até dia (20). Os alunos que quiserem e precisarem se ausentar a partir desta segunda-feira (16) não receberão faltas. Também não haverá avaliações. 

As atividades complementares como aula de reforço, período estendido do Ensino Fundamental I e opcionais já estão suspensas. Para prosseguir com os estudos, o colégio adotará o ensino à distância. 

ENSINO SUPERIOR

Na região, a Unip e o Mackenzie também suspenderam as aulas. 

Na Unip, a suspensão das atividades presenciais (pedagógicas, esportivas, culturais e de extensão) tiveram início nesta segunda-feira (16) e seguem até 29 de março. As atividades não presenciais desenvolvidas na modalidade de Ensino à Distância (EaD) terão o andamento normal.

Já o Mackenzie, está com as aulas suspensas desde o dia 13, com previsão de retorno para 22 de março. 

Veja mais notícias sobre SaúdeEducação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 24 Mai 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

No Internet Connection