Grupo japonês vai investir U$8 milhões no clube de Edmílson em Parnaíba

WhatsApp-Image-2019-06-14-at-13.53.2_20190614-170307_1
O presidente da Skylight Inc. Toshiki Habutsu e o jogador Edmílson em evento de apresentação do Clube realizado na última quinta-feira (13). (Foto: Luciano Santoliv)
O Brasil é o país que mais exporta jogadores profissionais de futebol no mundo. De acordo com estudo do CIES Football Observatory, de 2018, mais de 1.200 brasileiros jogam fora de seu país de origem. 

De olho nesse mercado que só cresce, e com o objetivo de aumentar as potencialidades de atletas brasileiros, que o ex-jogador pentacampeão Edmílson inaugurou, na quinta-feira (13), o seu mais novo empreendimento na área, um clube de futebol para formação de atletas em Santana de Parnaíba. 

O principal investidor financeiro do projeto é o grupo japonês Skylight Inc. "A empresa tem sido convincente em suas sugestões de investimentos e, com isso, ao revelar que viria para o futebol brasileiro, sabendo conjugar o social com a alta performance e o mercado de formação e intermediação, arregimentou co-investidores", afirmou o empresário. De acordo com ele, o investimento do grupo de investidores está dimensionado em U$8 milhões, ao longo de seis anos. 

O nome escolhido, Centro de Formação de Atletas Professor Telê Santana, homenageia o técnico que fez parte da carreira de Edmílson. "Foi o técnico mais preocupado com excelência e decência moral que tive em toda minha carreira. Seus ensinamentos permeiam minha mente até hoje, com ele entendi o que são disciplina e busca da excelência profissional."

De acordo com o jogador, o objetivo financeiro e mercadológico do clube é formar atletas para os mercados da Ásia e Europa, acompanhando a evolução dos jogadores desde a infância. "Nosso retorno financeiro está fundamentado em formar e exportar atletas Sub 20 e Sub 23, mas se consolida também em construir um legado de jovens bem resolvidos e atuantes em todas as vertentes do futebol, não apenas dentro do campo", declarou o pentacampeão.

Qualificação

Edmílson buscou se qualificar desde a parte técnica até a gestão para investir no sonho de trabalhar intimamente com futebol. "Fiz certificação para Técnico da CBF, estudei o mercado de intermediação de atletas, atuei como vice-presidente do Comitê de Reformas da CBF, desenvolvi com minha equipe uma metodologia de ensino e de futebol e fiz um curso de gestão de clube proporcionado pelo Barcelona e sua associação de ex-jogadores", destacou.

O atual embaixador da Fundação Barcelona e embaixador internacional da AACD acaba não ficando muito tempo no Brasil. Porém, quando retorna, Alphaville é seu lar: "Fui morador de Alphaville por vários anos, após retornar da minha carreira em clubes europeus, e é aqui onde tenho minha casa, meu escritório de negócios, meus amigos e, principalmente, uma imensa sensação de bem-estar". Para estar mais próximo do novo projeto em Santana de Parnaíba, deve retornar para Alphaville com a família no futuro.

Metodologia 

O Centro, que vai ser instalado no Ville Sport Show, Refúgio dos Bandeirantes, já conta com oito habitações de dois quartos coletivos para alojamento dos atletas, refeitório, piscina aquecida, espaço para fisioterapia, academia, vestiários e campo. O espaço poderá abrigar até noventa e seis atletas, após as reformas, e estará pronto em sua segunda etapa no fim de julho. No dia 1o de agosto iniciam-se os treinamentos. Para 2020, serão apresentados os campos de treinamentos em grama sintética e natural e entregue uma quadra de Beach Soccer.

A Metodologia Futebol Brasil System (FBS) é uma expressão da prática de formação de jogadores de futebol de campo desenvolvida por Edmílson e pelo professor Eduardo Andriatti. O modelo trabalha as principais habilidades do jogador de futebol do Brasil em seus diferentes ambientes, resgatando as raízes do futebol brasileiro e técnicas do dia a dia das famosas "peladas". 

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 09 Dezembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário