Obras do Trevo de Alphaville ultrapassam 70%, diz CCR
Remodelação acontece em um dos principais acessos da Castello Branco
As obras de remodelação do Trevo de Alphaville, um dos principais acessos da Rodovia Castello Branco (SP-280), superam 70% de avanço físico e seguem em ritmo acelerado, segundo a CCR ViaOeste, empresa do Grupo Motiva, responsável pela execução dos serviços.
O projeto integra o pacote de ampliação da capacidade das novas vias marginais entre os km 22 e 27, sob responsabilidade da concessionária ViaOeste e com supervisão da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).
A intervenção é estratégica para a mobilidade urbana de Barueri e região, melhorando a fluidez do tráfego e reforçando a conexão entre os bairros Alphaville, Tamboré e as pistas expressa e marginal da Castello Branco.
Entre os destaques da obra, estão as seis estruturas de contenção em terra armada já finalizadas.
Foram utilizadas mais de 980 placas de concreto, garantindo a sustentação e ampliação da área para instalação de novas alças e faixas de rolamento.
"Os trabalhos nos viadutos também avançam, com foco na instalação de vigas e execução das fundações, etapas essenciais para a reconfiguração do trevo", segundo a CCR.