Sábado, 13 Agosto 2022

Economia

Empreendedores driblam crise e faturam com Sushi Burrito

Economia

Empreendedores driblam crise e faturam com Sushi Burrito

Iguaria pode ser encontrada no Fresh N' Roll, inaugurado em maio no Shopping Flamingo 

Fresh N’ Roll tem faturado em meio à crise com planos de expansão e franquias. (Foto: Divulgação)

Dois casais de amigos estudaram por meses qual seria a melhor alternativa para empreender em Alphaville. Eles finalmente decidiram e, quando o negócio estava em obras, veio a pandemia de Covid-19. 

"Fomos pegos de surpresa. Nós já tínhamos modelado o negócio para ter 60% da atividade presencial e 40% por delivery, e aí a gente inverteu, chegando a 90% de delivery e 10% presencial', conta Diego Todres, um dos proprietários do Fresh N' Roll. 

Localizado no Shopping Flamingo, o estabelecimento começou a operar em meados de maio, num dos momentos mais críticos para o comércio. Mas, mesmo diante das dificuldades, prosperou. 

"As contas estão se pagando, estamos crescendo e os clientes estão satisfeitos", afirma Todres. "Quando surge um problema, não podem ficar remoendo, tem que correr e encontrar uma solução rápida para ele", diz. 

O Fresh N' Roll é um restaurante fast casual - nem fast food, nem restaurante tradicional - que trabalha apenas com alimentos frescos, sem comida industrializada. "É algo como um Subway", explica Todres. 

O cliente pode se servir ou - mais provável em tempos de pandemia - fazer o pedido personalizado. O carro-chefe da casa é o sushi burrito, que pode ser montado em centenas de combinações. 

“O sushi burrito é uma febre nos EUA”, diz Todres. (Foto: Divulgação)

"O sushi burrito é basicamente um temaki gigante, mas oposto ao temaki: quanto menos arroz e mais ingredientes, melhor", explica.

A vinda da iguaria foi inspirada na estada de Todres no Canadá, país onde morou por 10 anos. "Lá e no Canadá, o sushi burrito é uma febre", diz. Também estão no cardápio saladas, pokes e sobremesas - tudo elaborado com ingredientes vindos de produtores rurais parceiros.

Como sinal do sucesso do conceito, os negócios também devem se expandir. "A ideia é que dentro de seis meses a gente abra mais uma unidade em Alphaville, chegar a três unidades em um ano e, depois, abrir pra franquia", conta Todres.

Segundo ele, o modelo de negócios, enxuto, permite que de três a quatro pessoas consigam tocar a unidade. "Nós conseguimos entregar um preço muito abaixo do me rcado", diz. Os pratos têm preços a partir de R$ 22,90.

O Fresh N' Roll funciona de domingo a domingo das 11h às 23h, e pode ser encontrado no Instagram @ freshnrollbr. O número para pedidos é o (11) 94334-0785, e também pode ser feitas retiradas no local. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 13 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/