Quarta, 08 Dezembro 2021

Economia

Em junho, Startup de Alphaville lançará software sobre análise fiscal

Economia

Em junho, Startup de Alphaville lançará software sobre análise fiscal

O Revizia é um módulo que mostra para o empresário a mesma visão que o Fisco tem da companhia 

Ricardo Ashikawa diz que há outros 4 módulos sendo desenvolvidos (Divulgação)
A startup Revizia, com sede em Alphaville, deve lançar em junho o software inteligente sobre análise fiscal (www.revizia.com.br). O serviço já está liberado para compra e operando em soft opening. O objetivo é facilitar as questões burocráticas fiscais. O Sistema Tributário Brasileiro conta com mais de 50 impostos diferentes e 5,9 milhões de normas.

Software modular, o Revizia mostra ao empresário e seu contador a mesma visão que o Fisco tem da empresa.
Integrando com os sistemas municipais, estaduais e federais, o software captura e guarda todos os documentos e obrigações fiscais da empresa, criando uma base de dados segura na nuvem.

O gestor responsável, Ricardo Ashikawa, conta que a região de Alphaville foi escolhida para sediar a startup porque é considerada estratégica. "Tanto pelos benefícios tributários, quanto pelas empresas que já estão aqui, como por estar entre a capital e o interior, já que o software, inicialmente, está focando no público alvo do Estado de São Paulo", disse.

Funcionamento
De acordo com Ashikawa, o sistema permite análises concisas em painéis práticos, que apresentam um panorama completo da saúde fiscal e tributária da empresa, já realizando avaliações para identificar riscos e oportunidades tributárias. "Isso possibilita uma ampliação de fluxo de caixa ou, então, apontando pontos de atenção para correção, evitando riscos em relação ao Fisco".

O Estoque Físico de uma empresa, normalmente gerido por um ERP ou outro tipo de sistema e acompanhado de perto pelos gestores, nem sempre corresponde ao Estoque Fiscal, que é aquele declarado periodicamente ao Fisco, por meio da entrega de suas escriturações fiscais (EFD ICMS/IPI, ECD, entre outros).

Inteligência Artificial
Entre as facilidades do sistema, o módulo de Estoque Fiscal indexa, organiza e identifica inconsistências entre os produtos comercializados pela empresa, conforme os documentos de entrada e saída, "utilizando Inteligência Artificial para propor correções e retificações para as obrigações fiscais de forma que o Estoque Físico e o Estoque Fiscal estejam em conformidade".

Outro Módulo, o Gerencial, apresenta relatórios referentes à operação da empresa, utilizando como base os documentos fiscais, sugerindo melhorias e possíveis pontos de atenção. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/