Economia

Barueri desenvolve plano em parceria com a FIPE

Economia

Barueri desenvolve plano em parceria com a FIPE

Prefeitura mapeará empresas impactadas pela pandemia, além de conceder créditos 

Empreendedores terão crédito exclusivo do Banco do Povo (Pixabay)

Para reaquecer a economia de Barueri, diante da crise causada pelo coronavírus, a prefeitura desenvolverá um plano de ação em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Comunicação à Folha de Alphaville.


Entre as medidas previstas no plano estão o mapeamento das empresas impactadas pela pandemia, 'rastreamento' e apoio na linha de crédito em bancos públicos e privados, acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e disponibilidade de agentes de crédito exclusivos do Banco do Povo Paulista para conceder recursos com juros subsidiados. 


A cidade conta com 32,9 mil contribuintes ativos (comércio, indústria e prestação de serviços), segundo dados da gestão, até 2 de junho.

IPTU

Com o objetivo de auxiliar os contribuintes, a administração municipal prorrogou o vencimento da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), de 31/03/2020 para o dia 30/06/2020 e sendo a última para 30/09/2020.

Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba informou apenas que os estabelecimentos comerciais estão autorizados a funcionar, seguindo os critérios estabelecidos no Decreto Municipal nº 4383/2020 – que determina as regras do Plano São Paulo, do Governo Estadual. Assim como Barueri, Parnaíba está na fase 2 (laranja) – estabelecida pelo Estado. Pode abrir, com restrições: comércio, shoppings, escritórios, concessionárias e atividades imobiliárias. Supermercados e farmácias sempre estiveram autorizados a funcionar. Os demais serviços não essenciais continuam fechados.

A administração informou que no último levantamento realizado (sem detalhar), o município contava com mais de 32 mil empresas de diversos segmentos e, "até o momento, só tivemos o registro de uma loja de móveis que encerrou suas atividades por uma questão de logística da empresa".

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 17 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/