Economia

Às vésperas da Páscoa, governo de São Paulo libera take away para restaurantes

Economia

Às vésperas da Páscoa, governo de São Paulo libera take away para restaurantes

Consumidor pode retirar pedido ao ar livre 

Entrega pode ser feita sem a concentração de pessoas (teksomolika/freepik)
Na quinta-feira (1º), o Governo de São Paulo liberou a modalidade take away para restaurantes. O Comitê da Covid enviou comunicado aos estabelecimentos autorizando que o consumidor retire a comida no espaço externo do local, ao ar livre e sem concentração ou permanência de pessoas, com uma dinâmica de Drive Thru.

Segundo o SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, a resposta veio após inúmeras reuniões realizadas entre o presidente do Sindicato Edson Pinto, representando também a FHORESP (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo), na qual é vice-presidente de Relações Governamentais e Institucionais, e de OFÍCIO enviado, em 15 de março, ao secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, solicitando a autorização do take away, na porta do estabelecimento ou na calçada.

"Entendemos que não são todos bares e restaurantes que tem condições de ter um drive thru, apenas as grandes redes. Por isso, a única alternativa palpável para esses estabelecimentos de pequeno e médio porte é o take away. Além disso, a comissão da entrega encarece o custo do produto, diminuindo o lucro da empresa e a procura dos clientes", afirmou Edson. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 16 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/