Economia

9ª melhor Escola de Negócios do mundo, FDC ganha associado em Alphaville

Economia

9ª melhor Escola de Negócios do mundo, FDC ganha associado em Alphaville

Fabio Guarnieri está à frente da Lumit, associada local da FDC

Fabio Guarnieri está à frente da Lumit, associada local da FDC. (Foto: Divulgação)

Desenvolver um senso analítico, estratégico e de negociação pode ser tarefa menos árdua de ser alcançada por executivos, empresários e gestores públicos com a chegada à Alphaville da Fundação Dom Cabral (FDC), escola brasileira de negócios criada em Minas Gerais, há quatro décadas.

Considerada a 9ª melhor escola de negócios do mundo no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times, em 2021, a instituição se associou regionalmente à Lumit, que tem escritório na Alameda Rio Negro, 503.

De acordo com Fabio Guarnieri, CEO da Lumit, a FDC já vinha fazendo um estudo de mercado na Grande Paulo. "Eles entenderam que ter um associado nesta região faria todo o sentido, considerando PIB, IDH e número de empresas. Queremos ser a primeira opção do empresariado local em se tratando de gestão, governança e carreira. Nossa pretensão é de ser um dos principais polos para a FDC", ressalta Guarnieri.

Ele reforça que a operação local também será diferenciada. "Não seremos um campus como o existente em Nova Lima (MG), já que mais de 70% de nossa atuação será In company. Vamos locar espaços de acordo com a demanda e a operação", diz.

Mapeamento

Neste momento, o CEO da Lumit explica que realiza um mapeamento das corporações na região. "Temos uma área de inteligência de mercado e acreditamos demais no relacionamento orgânico com o empresariado. Após 11 anos de parceria com a FDC, temos falado que somos curadores de jornadas e solucionadores de problemas. Estamos nos posicionando como one-stop-shop de gestão e governança, seja para pavimentar uma jornada de crescimento, transformação, turnaround ou longevidade, onde entra governança e sucessão", avalia.

Método

Para alcançar seus objetivos, a FDC oferece capacitações e intervenções educacionais, o que difere de consultoria "porque transfere know how", alerta Guarnieri.

Entre os programas oferecidos, o CEO da Lumit elenca o de Desenvolvimento de Dirigentes, de Pós-Graduação em Gestão de Negócios; Organizações Resilientes e Parceria Para Desenvolvimento do Acionista, direcionado para famílias empresárias. "Todos eles visam a transformação e a formação de melhores líderes e gestores para o mundo, não só pensando em performance, mas em progresso", finaliza. Mais informações (lumit.com.br).

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 17 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/