Economia

300 mil empresas foram abertas em janeiro de 2022

Economia

300 mil empresas foram abertas em janeiro de 2022

Microempreendedores Individuais (MEIs) foram os grandes impulsionadores do indicador 

Microempreendedores Individuais (MEIs) foram os grandes impulsionadores do indicador. (Foto: Pexels)

O Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian revelou que surgiram 348.637 novas empresas no país em janeiro de 2022. Apesar do número expressivo, o índice apontou uma queda de 5,9% de novos negócios quando comparado com o mesmo mês do ano anterior.

Ainda de acordo com o levantamento, os Microempreendedores Individuais (MEIs) foram os grandes impulsionadores do indicador, com 283.021 novos empresários no país. Em seguida estão as Sociedades Limitadas, quando o empreendedor atua com sócios, com mais de 48 mil empresas.

Na análise por setor, empresas de Serviços foram as que mais despontaram no Brasil. Ao todo, foram 241.606 companhias abertas em janeiro. Em seguida estão os novos empreendimentos no segmento do Comércio, com 77.615, e da Indústria, com 25.299.

De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, a abertura de empresas tem sido uma opção para muitas pessoas. "Uns foram demitidos e decidiram empreender, outros abriram pequenos negócios e estão complementando a renda mesmo com trabalho fixo". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 29 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/