Shopping Tamboré recebe doações para as famílias afetadas pelas enchentes em Barueri

Centro Integrado de Monitoramento, da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri, acompanha e socorre os munícipes durante as fortes chuvas (Divulgação PMB)

O Shopping Tamboré, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Barueri, iniciou uma campanha de arrecadação de doações para as famílias afetadas pelas enchentes e alagamentos na região. O empreendimento está recolhendo produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e fraldas descartáveis, a partir desta terça-feira (11), no SAC, localizado no corredor ao lado da loja Lindt. 

A ação veio após as fortes chuvas que caíram sobre a cidade, desde a madrugada de segunda-feira (10). Segundo a Defesa Civil, o índice pluviométrico registrado na cidade,  chegou perto de 130 mm, sendo que 70 mm foi apenas no intervalo de uma hora. Volumes acima de 50 mm em pouco espaço de tempo já são considerados como "chuva violenta" pelos institutos de meteorologia. 

A administração municipal preparou uma força-tarefa, com equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil e Demutran para monitorar os pontos de alagamentos na cidade. Segundo a prefeitura, as secretarias municipais permanecem em alerta para apoiar os moradores das áreas de risco e recuperar os bairros afetados pelas chuvas. 

Região

O temporal atingiu toda a região metropolitana de São Paulo, além de regiões do interior, prejudicando o funcionamento de linhas de trem e o trânsito em vias como as marginais Tietê e Pinheiros e a Rodovia Castello Branco.  

Mortes

Segundo relatório da Defesa Civil Estadual, dezoito pessoas já morreram no estado por causa das chuvas de verão. A maior parte das vítimas morreu em enchentes. Os dados são de 1º de dezembro de 2019 até a tarde de terça-feira (11). 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 05 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário