Domingo, 28 Novembro 2021

Cidades

Sem desfiles presenciais, Barueri aposta em Carnaval virtual este ano

Folia on-line Cidades

Sem desfiles presenciais, Barueri aposta em Carnaval virtual este ano

Apresentação das escolas de samba Oba-Oba, Ganga e Cadência Paulista será transmitida no dia 14

Todos os anos é realizado um desfile das escolas de samba baruerienses (foto tirada antes da pandemia - Bob Cruz/Secult)
A Prefeitura de Barueri, em parceria com a Liga das Escolas de Samba da cidade, realizará um Carnaval virtual, no dia 14 de fevereiro. Tradicionalmente, é feito um desfile das escolas de samba que nasceram no município. Porém, por conta da pandemia da Covid-19, o evento foi cancelado.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Barueri, Jean Gaspar, três das 10 escolas do município, a Oba-Oba, Ganga e Cadência Paulista, que farão um ato simbólico, pelo YouTube.

"Elas farão uma apresentação virtual de, no máximo 20 minutos, em que tocarão o samba-enredo e mais algumas músicas. Haverá ainda a participação dos principais componentes da agremiação, como bateria, passistas, baianas e mestre-sala e porta-bandeira, todos mantendo o distanciamento e seguindo os protocolos sanitários", explicou.

Jean destacou que a intenção é mostrar, mesmo que de forma virtual, o Carnaval de Barueri. "É um movimento importante para o país. A ideia é não deixar perder essa cultura do samba. Esperamos que, no ano que vem, estejamos todos juntos, assim que passar a pandemia", apontou.

A apresentação será transmitida pelo YouTube da secretaria de Cultura (Cultura Barueri Oficial).

Expectativa
De acordo com Julio Cesar Ferreiro, da Cadência Paulista, a expectativa é muito grande para este evento em que a escola apresentará reedições de seus sambas-enredos de 2020, 2018 e 2017, além do hino oficial.

"O mundo do entretenimento sofreu muito com a pandemia. Essa oportunidade que estamos tendo nos dá uma perspectiva positiva. É um prazer imenso realizar qualquer manifestação cultural desde que seja sempre exaltada a bandeira do samba. Apresentaremos o nosso trabalho e vamos tentar trazer um pouco de alegria para o nosso público", disse. 

Ponto facultativo

Seguindo as recomendações do governo de São Paulo, Santana de Parnaíba anunciou nesta quarta-feira (3) que cancelará o ponto facultativo do Carnaval e quarta-feira de cinzas, nos dias 15, 16 e 17, para evitar aglomerações. Já Barueri informou que até o momento, "não houve ato oficial do Poder Executivo alterando as datas do carnaval".

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/