Via Parque poderá ser fechada para lazer aos sábados

Via poderá ficar fechada entre às 7h e 15h (Foto: Michela Brígida/ Folha de Alphaville)

A vereadora de Santana de Parnaíba, Sabrina Colela, apresentou uma solicitação ao Poder Executivo, reivindicando a ampliação do horário de fechamento da Via Parque para veículos e ampliando o bloqueio para os sábados. O pedido acontece após um grave acidente envolvendo uma moradora, que foi atropelada e prensada contra um poste nessa rua, na quarta-feira (1).

De acordo com a vereadora, foi solicitada a extensão do horário de fechamento da Via Parque, que atualmente acontece aos domingos e feriados das 7h às 13h. Caso a medida seja aprovada, o bloqueio para a realização de atividades físicas e lazer da população será até às 15h e também aos sábados.

A vereadora propôs ainda a criação de uma campanha de conscientização entre ciclistas e veículos automotivos, no trânsito do bairro, além da implantação de uma faixa, sinalizada na cor vermelha e com tachinha refletiva "olho de gato", para uso dos ciclistas e corredores de rua. "A medida irá contribuir para a maior segurança desse público, que utiliza o local diariamente para a prática de atividade física e deslocamento, evitando que acidentes possam ocorrer", disse Sabrina na justificativa da solicitação.

Receptividade
Nas redes sociais, grande parte dos moradores apoiou a iniciativa da extensão do horário do fechamento aos sábados. Porém, alguns demonstraram receio, principalmente com o tráfego. "Considero bem importante o espaço para pratica de esportes, mas fazer isso aos sábados vai causar transtorno no trânsito de Alphaville que já não está bom", disse uma moradora. 

Veja mais notícias sobre Santana de Parnaíba.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Julho 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário