Por mais áreas verdes e de lazer, municípios investem em parques

Construção de parque linear na Lagoa do Bacuri começam no 2º semestre 9Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

A fim de proporcionar mais áreas de lazer à população, e também de olho na possibilidade de conquistar mais pontos no programa do Governo do Estado de São Paulo, o Município Verde e Azul (PMVA) - que reconhece medidas de sustentabilidade nas cidades paulistas - Barueri e Santana de Parnaíba têm apresentado projetos e executam obras de parques. Neste mês, moradores parnaibanos já serão contemplados com um novo espaço, de acordo com o prefeito da cidade, Elvis Cezar.

O equipamento, que deve ser entregue em breve, é o Parque Santana, no bairro de mesmo nome, localizado na Estrada dos Romeiros. O local terá quadras poliesportivas, Street Ball, Tênis e campo society com grama sintética, espaço para ginástica, dança, apresentações e playground.

Além do Parque Santana, também estão em andamento as obras do Parque do Jaguari e do Parque 120/ Fazendinha, que deverão ser concluídas até o final do ano. Segundo o prefeito de Parnaíba, além desses espaços, a prefeitura também deverá começar a partir de agosto a construção de um novo equipamento em Alphaville.

"Pretendemos fazer um parque linear na região da Lagoa do Bacuri, em Alphaville. A sustentabilidade e a conservação ambiental são algumas das bandeiras que levantamos, por isso, buscamos desenvolver políticas públicas nessa área, que é tão importante", disse Elvis.

Ainda segundo o gestor, a expectativa é de a ação beneficie a cidade no ranking de sustentabilidade do Estado.
O município de Santana de Parnaíba perdeu 20 posições no ranking PMVA no último ano. Em 2017, a cidade aparecia no 157º lugar, porém, em 2018, caiu para a 177ª posição.

Barueri
O município de Barueri conta atualmente com três parques, o Municipal Dom José (R. Ânela Mirella, 500- Vila Porto), o Ecológico (Av. Dr. Dib Sauaia Neto, 1600- Alphaville) e o Parque da Maturidade (R. Indianápolis, 123 - Parque Santa Luzia).
Em março deste ano, o prefeito de Rubens Furlan, sancionou um projeto de lei, de sua própria autoria, que dispõe sobre a criação de um Parque da Juventude no município. O espaço ficará dentro da Área de Preservação Ambiental- APA da Várzea do Rio Tietê, em parte da área "3" do Núcleo Oeste do Parque Ecológico do Tietê. 

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 20 Junho 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário