Parnaíba faz força-tarefa para evitar novos transtornos devido às chuvas

Estrada dos Romeiros foi reparada em 24 horas; até a quarta-feira (9) via continuava com pequenas interdições devido às obras

A Prefeitura de Santana de Parnaíba permanece mobilizada para minimizar os estragos ocasionados por um grave temporal que atingiu a cidade no primeiro dia ano. Na ocasião, choveu, em menos de três horas na cidade, 172 milímetros de água, mais da metade da média esperada.

Durante o temporal, uma cratera foi aberta na Estrada dos Romeiros, altura do km39, interditando os dois sentidos, devido ao grande volume de chuva no local. A via, que é gerida pelo Departamento de Estradas de Rodagem- DER, teve as obras de reparo feitas pela administração municipal e durante a manhã do dia 3/1 foi tampada e esteve com o tráfego liberado para veículos.

Até quarta-feira (9), o local contava ainda com interdições parciais para operações de reparos. Anteriormente, a administração municipal tinha informado que os bloqueios aconteciam somente quando o local apresentava menor ?uxo de veículos.

Além da Estrada dos Romeiros, outros pontos da cidade foram gravemente afetados por enchentes e alagamentos, como a Estrada Bela Vista, que dá acesso para Alphaville; Avenida Tenente Marques, nos pontos próximos ao Vencedor e ao bairro Vila Poupança; Rua Lua, e os bairros Cidade São Pedro e 120.

De acordo com a Prefeitura, estão sendo feitas ações de recuperação nesses locais e outras áreas de risco da cidade atingidas, com trabalhos de manutenção e limpeza. Cerca de 75 famílias também foram atendidas pelo órgão, sendo 15 do bairro Jaguari, 18 do Clementino, 21 do bairro São Pedro, 11 do Sítio Rosário, cinco da Chácara Solar, quatro do Poupança e uma do Parque Sinai.

O Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba continua arrecadando doações para ajudar as famílias que foram atingidas pelo temporal e que tiveram os seus bens destruídos. Para doar, basta entrar em contato pelo telefone 4622- 7050 ou procurar a entidade na Rua Santa Cruz, 155 - Centro ou o Bazar de Solidariedade, na Estrada do Romeiros, 40.

Córregos
Na macrorregião da Fazendinha, a administração da cidade realizou a limpeza e o desassoreamento nos córregos Fatura, Jaguari, Clementino, São Pedro, 120. Entre as ações especiais para as próximas semanas, estão as vistorias da Defesa Civil, identificando novos pontos para atividades de prevenção dentro das áreas de risco.

Barueri também amplia esforços
Devido à chegada do verão e início da temporada de chuvas, a Defesa Civil de Barueri, em conjunto com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), e Guarda Municipal afirmaram que ampliaram os esforços e estão atuando de forma integrada para prevenir ocorrências devido a enchentes e alagamentos.

Segundo a Prefeitura, entre o dia 1 dezembro de 2018 e a primeira semana de janeiro deste ano, foram contabilizadas 7 ocorrências de trânsito provenientes de condições chuvosas, sendo 3 colisões, 2 choques, um caso de atropelamento e uma saída de pista. 

Veja mais notícias sobre Santana de Parnaíba.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 25 Junho 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário