Domingo, 14 Agosto 2022

Cidades

Roubos de veículos registram alta em Barueri e Santana de Parnaíba

De janeiro a outubro Cidades

Roubos de veículos registram alta em Barueri e Santana de Parnaíba

Aumento deste tipo de ocorrência foi de 5% e 75%, respectivamente, segundo dados do SSP 

A Av. Ceci está entre as vias com maior número de roubos de veículos neste ano, sendo que duas ocorrências aconteceram no lado pertencente ao bairro Tamboré e duas no bairro Centro Empresarial Tamboré, segundo a SSP (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)

No domingo (28) aconteceu uma tentativa de roubo na Alameda Rio Negro, em que dois indivíduos tentaram levar a motocicleta de um homem. Segundo informações, a vítima foi baleada no braço e no tórax e os suspeitos fugiram sem levar o veículo. 

Segundo Ednelson de Jesus Martins, delegado do 2º Distrito Policial de Alphaville, que está investigando o caso, ainda não há muitas informações. "A ocorrência foi registrada como tentativa de roubo e os suspeitos não foram encontrados", disse.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), os roubos de veículos tiveram aumento nas cidades este ano. De janeiro a outubro de 2021, foram registradas 110 ocorrências em Barueri, ante 104 no mesmo período do ano passado, aumento de 5,76%. Em Santana de Parnaíba, foram 28 casos neste ano, contra 16 em 2020, alta de 75%. 

Em Alphaville, no lado de Barueri, os locais com maior incidência de roubos de veículos no período citado foram a Alameda Xingu (4) e a Avenida Ceci (4). Em Parnaíba, houve ocorrências na Avenida Marcos Penteado e Paiol Velho, entre outras. 

Segurança

Barueri não informou à reportagem se pretende realizar alguma ação para inibir este tipo de crime. Mas recentemente, as três forças especializadas da Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram um treinamento de alta intensidade com instrutores internacionais integrantes da Legião Estrangeira Francesa, com simulação de situações de alta tensão. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/