Região Metropolitana passa para a fase verde do Plano SP

Anúncio foi feito nesta sexta-feira (9) pelo governador João Doria (Foto: Reprodução/Youtube)

Nesta sexta-feira (9), durante atualização do Plano São Paulo, o governo do estado anunciou o avanço da Região Metropolitana de São Paulo, o que inclui Barueri e Santana de Parnaíba, da capital e de mais cinco regiões (Taubaté, Campinas, Piracicaba, Sorocaba e toda a Baixada Santista) para a fase verde. Esta etapa, que é a penúltima do plano, é de abertura parcial e menores restrições.

Com esta mudança, shoppings, comércios, bares, restaurantes, academias e setor de serviços poderão ampliar o seu horário de funcionamento para 12 horas e capacidade de ocupação em 60%.

Eventos, convenções e atividades culturais, que já estavam autorizados pelo governo na fase amarela, seguem permitidos, desde que a região fique pelo menos 28 dias na fase verde, e o local respeite a lotação máxima de 60% da capacidade.

"Atividades que gerem aglomerações, como festas, baladas, torcidas em estádios, grandes shows com pessoas em pé, seguem proibidas mesmo na fase verde", explicou Patrícia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico, durante coletiva de imprensa.

Nesta quarta-feira (7), segundo último boletim epidemiológico da prefeitura, Barueri registrou 6.745 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 372 óbitos. Em Santana de Parnaíba, segundo dados desta quinta-feira (8), a cidade tem 3.405 infectados e 103 vítimas fatais em decorrência da doença. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 30 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário