Sábado, 20 Abril 2024

Cidades

PF busca provas de apoiadores dos atos golpistas do 8 de janeiro em Barueri

Cidades

PF busca provas de apoiadores dos atos golpistas do 8 de janeiro em Barueri

23ª fase da Operação Lesa Pátria aconteceu nesta quarta-feira (24) 

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, entre outros (Foto: Divulgação PF)
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (24) a 23ª fase da Operação Lesa Pátria, com três mandados de busca e apreensão em endereços de empresários de Barueri por suposto financiamento de ônibus utilizados para transportar manifestantes a Brasília em 8 de janeiro de 2023.

Segundo a PF, o principal alvo é o empresário Mário Ari Luft, proprietário de uma empresa de logística para o agronegócio. As investigações apontam que Luft desempenhou papel ativo na orientação de movimentos golpistas, juntamente a outras lideranças, e financiou ônibus para levar os manifestantes até Brasília. Ele nega as acusações.

"Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime", afirmou a PF.

A corporação ressaltou que as investigações da Operação Lesa Pátria permanecem em curso, com atualizações periódicas sobre o número de mandados judiciais expedidos e pessoas capturadas. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/