Sábado, 27 Novembro 2021

Cidades

Parnaíba terá vacinação contra sarampo para bebês neste sábado (17)

Cidades

Parnaíba terá vacinação contra sarampo para bebês neste sábado (17)

Já Barueri, que tem 33 casos confirmados, seguirá imunizando nas UBSs apenas público-alvo 

Em Parnaíba, vacinação para crianças a partir de 6 meses acontece das 8h às 17h, em todas as UBSs e USAs da cidade (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

A Prefeitura de Santana de Parnaíba está entre os municípios que tiveram a vacinação contra o sarampo estendida para crianças a partir de 6 meses a menores de 12 meses, pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, na segunda-feira (12). 

A ação na cidade, que até o fechamento desta matéria não confirmou à Folha de Alphaville se há casos da doença, acontece neste sábado (17), das 8h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde Avançada (USAs) do município, exceto na Chácara das Garças. 

A campanha, que tem como prioridade vacinar jovens de 15 a 29 anos contra o sarampo, termina na sexta-feira (16) em todo o Brasil.

Parnaíba não foi o único município da região que teve a vacinação estendida para crianças. Também incluída na lista do Estado, Barueri realiza a imunização nas 18 UBSs até sexta (16), e, segundo a prefeitura, não fará ações específicas no final de semana. Até quarta-feira (14) a cidade tinha 33 confirmados e 118 em investigação. 

"É importante informar ao público que após o encerramento da campanha, as UBSs não irão mais vacinar indiscriminadamente, como estão fazendo agora", disse em nota. 

A vacina será liberada apenas a crianças de 6 a 12 meses, depois aos 15 meses, menores de 30 anos sem comprovação de duas doses e maiores de 30 anos que não tenham como comprovar ao menos uma dose do imunobiológico.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a dose extra destinada aos bebês, chamada de dose "D", não substitui as duas doses de rotina que devem constar na caderneta de vacinação. Por isso, os pais ainda devem levar a criança para se vacinar com a tríplice viral aos 12 meses de idade, como prevê o calendário.

Casos no Estado
Na terça-feira (13), a Secretaria de Estado da Saúde informou em 1.319 casos confirmados doença; 997 são na Capital.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/