Para otimizar serviços, gestões investem em Segurança e Trânsito

​Rádio wireless permite maior clareza na comunicação de agentes de Barueri (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Para reforçar algumas das principais pastas dos municípios, como a de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri e a Secretária de Transporte e Trânsito de Santana de Parnaíba, as gestões anunciaram novas ações e investimentos. De acordo com ambas as administrações, o objetivo é agilizar as demandas de cada secretaria e otimizar os serviços prestados à população. 

Em Barueri, a principal novidade é a aquisição de rádios com tecnologia Wireless para comunicação de todos os servidores da pasta de Segurança e Mobilidade, incluindo-se aqui agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Guarda e Defesa Civil. Os equipamentos foram instalados na última semana. 

O sistema foi apresentado na segunda-feira (17), durante uma visita da comitiva de policiais chineses do Governo Municipal de Xuzhou (Província de Jiangsu), na sede da secretaria, quando o grupo veio conhecer a atuação dos servidores do local."Realizamos um estudo em todo o município, onde havia sombra de sinal, instalamos novas antenas para que toda a cidade esteja coberta, permitindo mais qualidade no serviço prestado. Somos os primeiros do Brasil a implementar essa tecnologia, que permite um sinal claro e sem interferências", contou Regina Mesquita, responsável pela secretaria.

Além dos rádios wireless, todas as viaturas municipais contam também agora com aparelhos GPS. "Os veículos são monitorados 24h por meio da nossa central de videomonitoramento. Agora, conseguimos ver com clareza quais viaturas estão mais próximas de uma determinada ocorrência e acioná-las mais rapidamente", explicou a secretária.
Parnaíba
Em Santana de Parnaíba, a Prefeitura acaba de contratar 20 novos agentes de trânsito. "A contratação foi feita por meio de concurso público e eles já estão na fase de treinamento", contou o prefeito Elvis Cezar.
A expectativa da pasta é de que com a contratação, agentes da Guarda, que estavam trabalhando em conjunto com a Secretaria de Trânsito, voltem às suas diretrizes. Posteriormente, deve ser formado um pelotão com motos para patrulhamento.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário