Sexta, 26 Abril 2024

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Para ensino de adultos, Instituto MPD inaugura duas novas salas de aulas em canteiros de obra

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Para ensino de adultos, Instituto MPD inaugura duas novas salas de aulas em canteiros de obra

Outros dois espaços como esse já existem nas obras do Level Alphaville, em Barueri, e do Passeo Patteo Mogilar, em Mogi das Cruzes 

Programa Construindo Letras tem como público-alvo os colaboradores da MPD e terceirizados e já beneficiou mais de 270 pessoas (Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (11), o Instituto MPD, braço de responsabilidade social e organização sem fins lucrativos ligado à MPD Engenharia, inaugurou mais duas salas de aulas para ensino de adultos (Fundamental I – Alfabetização e Fundamental II) em canteiros de obras sob a responsabilidade da MPD. A ação faz parte do Programa Construindo Letras.

Segundo o instituto, as novas salas foram implantadas nos canteiros dos empreendimentos Patteo São Paulo, na Freguesia do Ó, na capital paulista, e Laboratório Takeda, em Goiana (PE). Outros dois espaços como esse já existem nas obras do Level Alphaville, em Barueri, e do Passeo Patteo Mogilar, em Mogi das Cruzes. 

Desde a sua criação, o programa tem como público-alvo os colaboradores da MPD e terceirizados de empresas parceiras da construtora e já beneficiou mais de 270 pessoas. São 20 vagas para cada turma e, caso as vagas não sejam ocupadas pelo público-alvo, o Instituto MPD pretende oferecê-las às pessoas das comunidades circunvizinhas.

Para viabilizar o programa, o Instituto MPD atua em parcerias com empresas, como no caso da sala de aula do canteiro de obras do Laboratório Takeda, que conta com o apoio da Temon, Tessler, MML e Star Center, além da própria MPD Engenharia.

"Com o ensino de adultos proporcionado pelo Construindo Letras, as dificuldades corriqueiras como ler um letreiro de ônibus, acessar a internet ou digitar no aplicativo de bate-papo, vão ficando cada vez mais no passado. Sabemos destas dificuldades e, por isso, temos um processo para sensibilizar esses trabalhadores a fim de chamá-los às aulas, salientando a importância da alfabetização e do conhecimento", disse Cecília Meyer, presidente executiva do Instituto MPD.

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