Cidades

Na contramão do estado e da capital, Barueri tem queda nos furtos de veículos

1º Trimestre Cidades

Na contramão do estado e da capital, Barueri tem queda nos furtos de veículos

Já em Santana de Parnaíba, segundo dados da SSP, houve uma alta de 11,11% nesse tipo de crime 

No 1º trimestre, foram 119 furtos de veículos em Barueri, enquanto no mesmo período de 2021 foram 148 (Foto: Graziela Costa/Folha de Alphaville)

Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), nos primeiros três meses do ano, a cidade de São Paulo registrou um aumento de 22% nos furtos de veículos em comparação ao mesmo período de 2021. No estado, a alta desse mesmo tipo de ocorrência foi de 21,49%. 

Apesar dos números, em Barueri, o cenário é positivo. De acordo com informações levantadas pela reportagem no site da SSP, de janeiro a março deste ano, foram anotados 119 furtos de veículos na cidade, enquanto no mesmo período de 2021 foram 148, queda de 19,59%. Em março, foram 39 ocorrências.

Diferentemente de Barueri, em Santana de Parnaíba, houve uma alta de 11,11% nesse tipo de crime. De acordo com a SSP, no primeiro trimestre de 2022 foram 20 furtos de veículos na cidade, contra 18 no mesmo período do ano passado. 

Ações 

Para melhorar a segurança na cidade, alguns vereadores de Barueri solicitaram em ofícios à prefeitura a implantação de novas bases da Guarda Municipal e também reforço de rondas nos bairros. Para a região, o parlamentar Fabião pediu a ampliação de rondas ostensivas no Melville.Segundo ele, os moradores reclamam por conta dos constantes assaltos praticados nas imediações dos condomínios instalados naquela região.

Já a Associação Empresarial e Residencial de Alphaville (AREA), visando ampliar ainda mais a segurança no bairro de um forma geral, anunciou que fará a instalação de novas câmeras nas alamedas do centro empresarial, que faz parte de seu local de cobertura. 

Serão oito equipamentos, sendo seis deles na Alameda Amazonas, nos números 352, 730 e no lado oposto ao 730, e dois na Av. Paiol Velho com a Al. Aruanã. A previsão é que o serviço seja finalizado em 40 dias. Com essas implementações, a associação terá um total de 126 equipamentos instalados pelo bairro. 

"Toda a região é coberta pelo nosso monitoramento, mas temos ainda alguns pontos de sombra, por isso demanda investimento, o que a A não tem medido esforços. Esse e outros pontos estão em nosso projeto de melhorias. Temos ainda em nossos projetos a instalação/implementação de leitores de placas", explicou Joaquim Domingues Filho, gerente de segurança da AREA à reportagem. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 17 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/