Cidades

Municípios têm queda de mais de 80% em casos de dengue

Cidades

Municípios têm queda de mais de 80% em casos de dengue

Dados são de janeiro a outubro deste ano em comparação ao mesmo período de 2019 

Mesmo na pandemia, Barueri e Parnaíba seguem fazendo visitas periódicas de casa em casa (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)
O Estado de São Paulo apresentou queda no número de casos de dengue nos primeiros nove meses deste ano. Segundo informações do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) Prof. Alexandre Vranjac, de janeiro a setembro de 2020 foram 187.681 ocorrências, ante 398.830. A queda anotada foi de 52,94%.

Assim como no estado, em Barueri e Santana de Parnaíba o cenário também é de redução. No primeiro município citado, de acordo com a gestão, de janeiro a outubro deste ano foram 40 casos. No mesmo período de 2019, foram 215, diminuição de 81,39%. 

Já em Parnaíba, segundo a prefeitura, de janeiro a outubro foram 17 ocorrências confirmadas, contra 88 nos primeiros dez meses de 2019. A queda foi de 80,68%. 

"As equipes continuam indo de casa em casa, porém tivemos um aumento de recusa. Normalmente, passamos em todo município em um período de três meses, neste ano só conseguimos passar em um período de cinco meses", informou a gestão parnaibana à reportagem. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/