Terça, 23 Abril 2024

Cidades

Moradora de Alphaville conquista 1º lugar na USP e Unesp

Cidades

Moradora de Alphaville conquista 1º lugar na USP e Unesp

 Gabriella da Costa Pereira, de 20 anos, estou no Cursinho Objetivo Alphaville

Gabriella fará o curso de Ciências Biológicas (Foto: Andrea Felizolla/Folha de Alphaville)

Surpresa. Foi esta a reação que Gabriella da Costa Pereira, de 20 anos, teve ao descobrir que passou não apenas em uma, mas em duas universidades públicas de São Paulo. A moradora de Alphaville conquistou o primeiro lugar no curso de Ciências Biológicas na Universidade de São Paulo (USP) e na Universidade Estadual Paulista (Unesp).

"Eu nem acreditei quando vi o resultado. Foi incrível abrir o computador e ver meu nome lá, em primeiro lugar. Fiquei em choque, mas imensamente feliz. É muito difícil entrar", disse Gabriella à Folha de Alphaville

Esta não é a primeira vez que a estudante prestou o vestibular. Segundo ela, houve diferentes tentativas e até mudança de curso. "Mudei de curso quatro vezes até descobrir o que realmente queria, sem contar que fui reprovada várias vezes no processo seletivo. Cheguei até a entrar na faculdade e saí porque estava infeliz. Hoje, finalmente estou feliz e satisfeita com minha decisão", afirmou. 

A jovem, que estudou no Cursinho Objetivo Alphaville, diz que o apoio dos professores e familiares foi fundamental. "Este é um processo muito cansativo, difícil, estressante e demanda um esforço gigantesco. Por isso, todo apoio é essencial", apontou ela.

Dicas
Gabriella explica que, durante o seu processo para o vestibular, refazer as provas das instituições que prestou de anos anteriores foi muito importante para conquistar a vaga. "Além disso, o vestibulando precisa procurar ajuda com os professores", destacou. 

Ela ainda ressalta que é preciso sempre cuidar do lado psicológico. "Sei que queremos aprender tudo de uma vez, mas minha dica principal é não abusar dos estudos e não deixar de viver por causa do vestibular. Estudar e refazer as provas são coisas fundamentais, mas manter uma boa saúde mental é prioridade", disse a moradora do bairro, que concluiu: "É muito difícil e a vontade de desistir é grande, mas no final vale a pena".
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/