Grande São Paulo tem 66 ONGs dedicadas ao bem-estar animal

Ana Luisa Carboni é a presidente da SOS Pet Alpha ( Foto: Flavia Galdeano/SOS Pet Alpha)
Levantamento feito pelo Instituto Pet Brasil revelou que o Brasil tem mais de 170 mil animais abandonados sob cuidado de Organizações Não Governamentais (ONGs), denominadas popularmente como Proteção Animal, ou protetores que assumem a responsabilidade de manter esses animais e promover a adoção voluntária. Só na Grande São Paulo, há mais de 30 mil. 

O relatório também apontou que há aproximadamente 112 ONGs atuando com animais abandonados no Estado. Dessas, 66 estão na região oeste da Metropolitana. 

Em Alphaville desde 2017, a SOS Pet Alpha atua no resgate, tratamento e adoção de animais vítimas de abandono ou maus-tratos na região. Todos os pets que chegam à organização passam por atendimento veterinário, exames, vermifugação e socialização.

Resgates
Só no primeiro semestre deste ano, o grupo resgatou 197 pets. No ano passado, o número chegou a 272. Além de disponibilizar todo o tratamento e fazer eventos de adoção, os voluntários realizam ainda um trabalho de conscientização da população, com palestras em escolas. 

"Nosso grupo nasceu quando eu e alguns vizinhos nos reunimos para resgatar dois cachorros que estavam abandonados. Hoje, 18 pessoas fazem parte desta família. Realizamos 32 resgates por mês e 20 adoções", explicou a presidente da organização, Ana Luisa Carlessi Carboni.

Segundo a moradora de Alphaville, quem tem vontade de ajudar pode aderir ao grupo. "Temos um grupo de WhatsApp para voluntários, em que divulgamos os eventos. É possível também ajudar fazendo doações em dinheiro ou de suprimentos. Toda ajuda é muito bem-vinda", ressalta. O grupo está no Instagram com o @sospetalpha.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 13 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário