Faixa Oeste da Região Metropolitana avança para fase amarela do Plano SP

Anúncio foi feito pelo governador João Doria no começo da tarde desta sexta-feira (10).(Foto: Reprodução/Youtube)

Nesta sexta-feira (10), o Governo de São Paulo prorrogou a quarentena obrigatória no estado até o dia 30 de julho e anunciou o avanço da faixa Oeste da Região Metropolitana para a fase amarela do Plano São Paulo. Com isso, Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco e Pirapora do Bom Jesus terão uma maior flexibilização e poderão reabrir outros estabelecimentos.

Até então, estava permitido o funcionamento do comércio de rua, shoppings, escritórios, concessionárias e imobiliárias, com restrição. Agora, na fase amarela, os municípios poderão reabrir bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias com capacidade limitada a 40% e horário reduzido para seis horas seguidas.

Além disso, como anunciado pelo governador João Doria no dia 3, teatros, cinemas, salas de espetáculos e academias também poderão voltar a funcionar nesta fase. Porém, será necessário a autorização das prefeituras de cada cidade, que irão definir os protocolos e datas para reabertura.

Barueri já havia se antecipado ao Estado e, na quarta-feira (8), publicou um decreto passando a cidade para a fase amarela. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 09 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário