Quarta, 24 Abril 2024

Cidades

Em maio, Santana de Parnaíba atingiu 2ª maior taxa média de letalidade da Covid-19

Neste ano Cidades

Em maio, Santana de Parnaíba atingiu 2ª maior taxa média de letalidade da Covid-19

Levantamento foi feito pela reportagem com dados disponibilizados pelo Governo de SP. Abril teve o maior índice de 2021 

Levantamento foi feito pela reportagem com dados disponibilizados pelo Governo de SP. (Arte: Folha de Alphaville/Agência Impacto)

Em maio, Santana de Parnaíba registrou a segunda maior taxa média de letalidade da Covid-19 em 2021. Foi o que revelou um levantamento feito pela reportagem com dados disponibilizados pelo Governo de São Paulo. Esse índice mostra o risco de uma pessoa morrer ao ser infectada pela doença.

Para fazer o cálculo da taxa média de letalidade, a reportagem dividiu o número total de novos óbitos no mês pelo o total de novos casos e multiplicou por 100.

Segundo informações levantadas, em maio, Parnaíba anotou uma taxa média de letalidade de 2,77%. No mês, o município parnaibano teve 1.296 novos casos registrados e 36 vítimas fatais em decorrência da doença. 

Já em abril, foi anotado o maior índice de letalidade no ano, em que a porcentagem foi de 4,00%. De acordo com os dados, 1.573 pessoas contraíram a Covid-19 naquele mês e o número de óbitos chegou a 63. 

Ainda nessa lista, março aparece como o terceiro mês com maior taxa média de letalidade (2,04%), seguido por fevereiro (1,92%) e janeiro (1,43%). Nesta quarta-feira (2/6), segundo dados da Fundação Seade, Parnaíba atingiu um percentual de risco de morte por Covid de 2,6%.

Barueri 

Em Barueri, maio teve a terceira maior taxa média de letalidade da Covid-19 do ano, com um percentual de 2,31%. Os dados levantados mostraram que a cidade teve 2.890 novos casos da doença e 67 mortes.

Assim como em Parnaíba, abril foi o mês com a maior taxa média de risco de morte no ano no município barueriense, com um percentual de 6,68%. Em seguida, aparece o mês de março com um índice de letalidade de 2,97%. 

O mês de janeiro (2,04%) e fevereiro (1,80%) apresentaram a quarta e quinta maior taxa em 2021, respectivamente. Na quarta-feira (2), o índice chegou a 3,6% na cidade, de acordo com dados do Seade.

Cenário da doença

Santana de Parnaíba chegou a um total de 11.818 casos confirmados da Covid-19, nesta quarta-feira (2), segundo a prefeitura. O número de vítimas fatais na cidade atingiu um total de 311. 

Já em Barueri, de acordo com informações desta terça-feira (1), as mais recentes, o munícipio registrou um total de 23.104 ocorrências positivas e 872 óbitos.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/