Em Barueri, casos confirmados da Covid-19 chegam a 900

Novo setor no HMB visa aprimorar primeiro atendimento de casos suspeitos e confirmados da Covid-19 (Foto:Nara de Moraes/HMB)

De acordo com boletim epidemiológico da Prefeitura de Barueri, os casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) chegaram a 900 nesta sexta-feira (22). Na quinta-feira (21), a cidade tinha 888 infectados.

O número de ocorrências que aguardam resultados dos exames pelo Instituto Adolfo Lutz, também anotou alta nesta sexta (22). Agora são 1650 casos, ante 1588 na quinta (21).

Outro dado que segue em uma curva crescente é o relacionado as mortes pelo novo coronavírus. Barueri anotou 95 óbitos nesta sexta-feira (22), enquanto na quinta (21) eram 92. Outros 43 óbitos estão sendo investigados.

Ainda segundo boletim da prefeitura, o município tem 131 pacientes internados no Hospital Municipal de Barueri (HMB) e no pronto-atendimento do Jardim Paulista e 442 pessoas curadas.

Novo setor no HMB

O Hospital Municipal de Barueri (HMB) criou um novo setor para aprimorar o primeiro atendimento de casos suspeitos e confirmados da Covid-19. No lado oposto ao Pronto-Atendimento geral do HMB, espaço destinado para receber casos de emergência ou urgência referenciados pela Central de Regulação, foi criado um Pronto-Atendimento apenas para esses casos.

"Analisando os fluxos de atendimento e estrutura do hospital, identificamos a possibilidade de isolar ainda mais o atendimento aos pacientes com Covid-19, ao mesmo tempo em que centralizaríamos processos em um só local, melhorando e agilizando o atendimento", esclarece Nara de Moraes, coordenadora do setor. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Mai 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

No Internet Connection