Cidades

Com seis óbitos, leitos de UTI em Parnaíba devem ser habilitados na quinta-feira (7)

Cidades

Com seis óbitos, leitos de UTI em Parnaíba devem ser habilitados na quinta-feira (7)

A informação foi divulgada nesta terça-feira (5) pelo secretário da saúde da cidade, Carlos Misorelli, em transmissão ao vivo com o prefeito Elvis Cezar

Durante transmissão ao vivo nesta terça-feira (5), o prefeito Elvis Cezar afirmou que 80% das pessoas estão usando na cidade (Foto: Reprodução/Facebook)

A partir desta quinta-feira (7), os leitos de UTI do Centro de Combate ao Coronavírus de Santana de Parnaíba, construído na antiga Casa do Idoso, devem ser habilitados. A informação foi divulgada nesta terça-feira (5) pelo secretário da saúde da cidade, Carlos Misorelli, em transmissão ao vivo com o prefeito Elvis Cezar.

"Os leitos do Caps, para pacientes de média ou alta complexidade, também devem ser habilitados nesta mesma data", disse Misorelli.

De acordo com boletim da prefeitura, os casos confirmados da Covid-19 chegaram 227 nesta terça-feira (5). Na segunda-feira (4) eram 219, um aumento de 3,65%. As ocorrências suspeitas chegam a 839. 

"Este número é bastante razoável pelo grau de contaminação comunitária que estamos vendo em São Paulo. O uso das máscaras tem sido muito importante. 80% das pessoas estão usando", disse Elvis Cezar na mesma transmissão.

Além disso, o município registrou mais um óbito pelo coronavírus. Agora são seis mortes e outras três em investigação. "Este número de óbitos na cidade não quer dizer que eles ocorreram agora, mas sim porque os resultados saíram a pouco", explicou Carlos Misorelli,. 

A cidade tem 22 internados pela doença e 199 curados. 

Barueri

Em Barueri, segundo boletim divulgado pela administração municipal, o número de infectados pela Covid-19 passou de 555 para 558 nesta terça-feira (5). Os casos em investigação chegam a 1249, e 54 pessoas morreram pela doença. 

A boa notícia é que o número de pessoas internadas pelo coronavírus no Hospital Municipal de Barueri e no Pronto-Atendimento do Jardim Paulista teve queda na cidade. Segundo comunicado desta terça (5), 104 pacientes estão internados, ante 110 na segunda (4). 

A gestão afirma ainda que 348 pessoas estão curadas da Covid-19 no município.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 25 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/