Com Praça das Artes e aulas, Barueri ganha destaque em cultura

Praça das Artes em Barueri deve ficar pronta este ano (Foto: Andrea Felizolla/Folha de Alphaville)

Uma pesquisa da University College London revelou um dado interessante relacionado à cultura: visitar museus e assistir espetáculos pode aumentar a longevidade das pessoas. O estudo, que durou 14 anos, mostrou que pessoas com interesses artísticos tinham menos de 31% de probabilidade de morrer prematuramente. O material foi publicado pelo British Medical Journal. 

Barueri é uma das cidades que está ganhando destaque quando o assunto é cultura. O município está investindo em um grande complexo cultural, a Praça das Artes, que terá um novo teatro para mais de 900 pessoas, fosso para orquestra, além de salas para diferentes aulas. O projeto foi feito pelo arquiteto Ruy Ohtake.

"As obras estão adiantadas e o espaço deve ser entregue no 2º semestre. Temos ainda o programa Arte e Cultura, que gera educação pela arte e acesso à cultura. Fechamos 2019 com nove mil alunos", destacou o Secretário de Cultura e Turismo de Barueri, Jean Gaspar, à Folha de Alphaville

Em Parnaíba

Santana de Parnaíba não fica atrás. A cidade tem o maior conjunto arquitetônico tombado e preservado do Estado de São Paulo, com 209 edificações que remete a quatro séculos de história.  

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 29 Fevereiro 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário