Com Praça das Artes, Barueri quer entrar na rota da cultura estadual

Ruy Ohtake responsável pelo projeto e o prefeito Rubens Furlan (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Com um investimento de mais de R$ 70 milhões, a obra da Praça das Artes de Barueri, que promete ser o novo polo de cultura da cidade, já tem 40% dos trabalhos concluídos. O balanço do projeto foi apresentado na quarta-feira (26) pela empresa responsável pelo empreendimento e contou com a participação do prefeito Rubens Furlan, o arquiteto Ruy Ohtake, secretário de Cultura, Jean Gaspar e de Obras, Roberto Piteri, além de outros representantes.

De acordo com o prefeito de Barueri, a execução do projeto gerou cerca de três mil empregos na cidade e depois de pronto, deve gerar também mais vagas. " Vamos ampliar o número de alunos das oficinas de Cultura de 7 para 10 mil. Com isso, faremos a contratação de mais profissionais para que possam atender essa demanda", disse.

Para o secretário de Cultura, Jean Gaspar, o empreendimento será um dos maiores do Estado e promete inserir mais ainda o município na rota cultural paulista. "Teremos shows, exposições e aulas. Será um espaço de convivência amplo, que vai mudar os rumos da cultura de Barueri", explicou. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 21 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário