Sábado, 27 Novembro 2021

Cidades

Com pandemia, há baixa procura por vacinas para outras doenças

Barueri Cidades

Com pandemia, há baixa procura por vacinas para outras doenças

Segundo dados do Programa Nacional de Imunização (SIPNI), neste ano, até o dia 1º de abril, o imunizante BCG tinha a menor cobertura vacinal, chegando a 15,78% 

De acordo com especialista, a queda na taxa de imunização aumenta a probabilidade de novos surtos de outras doenças (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)

Com a pandemia, a procura por vacinas para prevenir outras doenças baixou e, em Barueri, o cenário não é diferente. Segundo dados do Programa Nacional de Imunização (SIPNI), neste ano, até o dia 1º de abril, o imunizante BCG tinha a menor cobertura vacinal, chegando a 15,78%. 

Em seguida, vem a Meningocócica C (conjugada 2ª dose) com 27,82% e Poliomielite (3ª dose) com 28,43% . "Além da pandemia da Covid-19, em virtude do próprio sucesso do Programa Nacional de Imunização, problemas de saúde pública do passado como poliomielite e sarampo, passaram não preocupar mais a população, pois deixaram de ser visíveis", apontou a gestão. 

Especialista 

De acordo com Claudia Anagusko, da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), a queda na imunização aumenta a probabilidade de novos surtos de outras doenças. "A vacinação tem o poder de evitar várias doenças, as complicações decorrentes delas e até mesmo a morte", destacou. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/