Cidades

Cidades avançam em Programa Município VerdeAzul

Meio ambiente Cidades

Cidades avançam em Programa Município VerdeAzul

iniciativa tem o objetivo de estimular e auxiliar as prefeituras na elaboração e execução de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável 

Em 2020, Barueri subiu 11 posições, passando do 120º lugar para 109º (Foto: Karina Borges/Secom Barueri)

Nesta quinta-feira (17), o Governo de São Paulo anunciou os 100 municípios paulistas certificados no programa Município VerdeAzul (PMVA). Lançado em 2007, a iniciativa tem o objetivo de estimular e auxiliar as prefeituras na elaboração e execução de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável. 

Barueri e Santana de Parnaíba não entraram nesta listagem, mas avançaram no ranking em relação ao ano passado. Segundo informações do programa, em 2020, o município barueriense subiu 11 posições, passando do 120º lugar para 109º. Em relação a pontuação, Barueri chegou a 76,45, ante 70.79 em 2019. 

Já Santana de Parnaíba conquistou este ano a posição 151 no ranking, com a nota 58,72. Em 2019, a cidade ocupava o 157º lugar e tinha 56.75 pontos. 

De acordo com o governo do estado, atualmente, 616 cidades estão inscritas no programa, que são avaliadas em ações fundamentadas em dez diretivas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 11 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/