Barueri e Parnaíba seguem na fase laranja do Plano São Paulo

Balanço sobre Plano SP e anúncio da nova quarentena foram feitos nesta sexta-feira (26) pelo Governo do Estado (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O governador de São Paulo João Doria anunciou, nesta sexta-feira (26), a extensão da quarentena até o dia 14 de julho. Barueri, Santana de Parnaíba e outras cidades que estão na sub-região oeste da Grande São Paulo permanecerão na fase laranja do Plano São Paulo, que permite que escritórios, concessionárias, comércios de rua e shoppings fiquem abertos, mas com restrições.

Já a capital e as sub-regiões do ABC e de Taboão da Serra passaram para a fase amarela do plano. Nela, além da abertura limitada a 40% da capacidade de todos os setores previstos na laranja e seis horas de expediente, haverá uma retomada controlada e parcial de atendimento presencial em salões de beleza e barbearias, bares e restaurantes.

"O sexto período da quarentena começa no dia 29 de junho e vai até 14 de julho. Estamos completando 100 dias de quarentena em 1º de julho. E o novo mapa do Plano São Paulo continua sendo uma ferramenta técnica muito importante para planejamento e execução de todo o combate à pandemia no Estado", afirmou Doria.

Covid-19 em Barueri

Nesta sexta-feira (26), Barueri registrou 2.785 infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). Na quinta (25) eram 2.707. O município aguarda o resultado de exames de outras 633 ocorrências.Os dados são da administração municipal.

O número de mortes pela Covid-19 também segue em alta. Agora são 220, enquanto na quinta (25) eram 217. Outros 19 óbitos estão sendo investigados.

Barueri tem 136 pacientes internados no Hospital Municipal de Barueri (HMB) e no pronto-atendimento do Jd. Paulista com a doença. O número de pessoas curadas da Covid-19 chegou a 2.284.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 15 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário