Cidades

Barueri e Parnaíba registram alta nos casos confirmados da Covid-19 no fim de semana

Cidades

Barueri e Parnaíba registram alta nos casos confirmados da Covid-19 no fim de semana

 Segundo dados oficias das prefeituras desta segunda (18), Barueri registrou 837 ocorrências e Parnaíba 326

Durante transmissão ao vivo neste sábado (16), o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, reafirmou a importância do isolamento social (Foto: Reprodução/Facebook)

Durante o fim de semana, Barueri e Santana de Parnaíba anotaram alta no número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Segundo dados oficiais das prefeituras desta segunda-feira (18), o primeiro município citado chegou a 837 infectados, ante 781 na sexta-feira (15). 

Já em Santana de Parnaíba, nesta segunda (18) foram registrados 326 ocorrências positivas para a doença. Na sexta (15) eram 301. "Nós notamos um crescimento um pouco maior dos números apresentados em termos de notificação. Isso mostra a interiorização da doença. No nosso Centro de Combate ao Coronavírus temos 11 pacientes internados, sendo que quatro estão fazendo uso do ventilador mecânico", disse Carlos Misorelli, secretário de saúde da cidade, em transmissão ao vivo neste sábado (16). 

Em relação aos óbitos confirmados pela Covid-19, Barueri anotou crescimento nas ocorrências. Agora são 87 mortes. Na sexta (15) eram 82. Em Parnaíba, o número de óbitos se manteve o mesmo: 11. 

Internações e curados

Segundo boletins emitidos pelas prefeituras, Barueri tem atualmente 146 pacientes internados no Hospital Municipal de Barueri (HMB) e no pronto-atendimento do Jd. Paulista e 442 pessoas curadas. Em Santana de Parnaíba, são 29 internados e 286 curados. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 16 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/