Cidades

Barueri e Parnaíba ficam no top 10 dos municípios mais competitivos

No Brasil Cidades

Barueri e Parnaíba ficam no top 10 dos municípios mais competitivos

Ranking de Competitividade e Sustentabilidade analisa 411 cidades com mais de 80 mil habitantes  

Barueri conquistou resultado pela melhora na dimensão economia, passando do 2º para o 1º lugar este ano (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Segundo dados do Ranking de Competitividade e Sustentabilidade dos Municípios, divulgado nesta segunda-feira (22), Barueri e Santana de Parnaíba estão entre as dez mais competitivas do país. 

O levantamento foi elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) e analisa 411 municípios com mais de 80 mil habitantes em três dimensões - Instituições, Sociedade e Economia - e 13 pilares, entre eles, Sustentabilidade Fiscal, Meio Ambiente, Acesso à Saúde e à Educação. 

O grande destaque foi Barueri que, pelo segundo ano consecutivo, conquistou o 1º lugar no ranking. De acordo com o estudo, esse resultado se deu pela melhora relativa na dimensão economia, em que o município passou do 2º para o 1º lugar, do ganho de 22 posições na dimensão institucional e de 7 posições na dimensão sociedade. 

Já Santana de Parnaíba conseguiu sair do 14º lugar em 2020 chegando ao 7º neste ano, ou seja, subiu sete posições. Segundo informações do ranking, o município se destacou na dimensão Instituições, ocupando o 1º lugar. Além disso, o bom desempenho se justifica pelo município permanecer na 1ª colocação no pilar de sustentabilidade fiscal junto a expressiva melhoria relativa em funcionamento da máquina pública.

Desempenho 

Em vídeo nas redes sociais, o prefeito de Barueri Rubens Furlan disse que o resultado atingido no ranking se deu pelo trabalho realizado por toda a sua equipe. 

"Hoje somos a cidade mais competitiva do Brasil graças ao trabalho de toda a equipe que se reúne permanentemente para ver o que o município mais precisa, onde tem que investir mais. Barueri vai continuar cada vez melhor, continuaremos trabalhando", afirmou.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 11 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/