Alunas de Alphaville são selecionadas para fórum internacional

Alice e Victoria participarão de evento sobre políticas globais (Foto: Divulgação)
As alunas Alice Pimentel e Victoria Maia, ambas de 17 anos, do Ensino Médio da Escola Internacional de Alphaville, farão parte de um seleto grupo de 20 estudantes de todo o mundo aceitos para integrar o 2019 Model G20 Task Force na Y20, o mais influente fórum internacional de jovens líderes que acontece no Japão. O evento antecede a cúpula do G20 e acontece entre os dias 26 e 30 deste mês.

Durante a Y20, o grupo irá observar e participar de discussões sobre políticas globais em tempo real, aprimorando seu conhecimento e contribuindo efetivamente nos processos políticos globais, além de terem a oportunidade de desenvolverem o discurso com os formuladores de políticas. Para 2019, o tema escolhido foi comércio internacional, o futuro do trabalho, meio ambiente e o impacto nos negócios.

Os estudantes terão a tarefa de representar a perspectiva e a voz da comunidade global do Ensino Médio. Este grupo estudará temas, participará de discussões e depois preparará um material pedindo que a cúpula do G20 considere a recomendação global da perspectiva adolescente, a fim de preparar os jovens para enfrentarem os desafios importantes de hoje e das próximas décadas.

Trajetória
O caminho para integrar a força tarefa para o Japão começou em fevereiro, quando Alice e Victoria, juntamente com o colega Lucas Arditti Malfitani, participaram de uma simulação do G20 na China, que reuniu 300 estudantes de 25 países. "A experiência foi ótima. Conheci lugares novos, pessoas e culturas diferentes, mas com uma perspectiva diferente", diz Alice.

Para Victoria, foi uma oportunidade de ouvir e conhecer problemas atuais enfrentados por outros países. "Nas discussões na China, tive a oportunidade de ajudar a criar soluções para ajudar pessoas ao redor do mundo. Ouvir tantas ideias nos traz um aprendizado gigantesco. Temos que colocar em prática competências que aprendemos e desenvolvemos na escola, como falar em público, expressar opiniões sem ferir a pessoa com quem estamos falando", explica a estudante. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Agosto 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário