Ações nos shoppings ajudam a turbinar vendas no Dia das Crianças

Até o dia 13 de outubro, o Shopping Tamboré recebe a atração inspirada no clássico filme “Rei Leão” (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

O Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, é uma das datas mais esperadas, não só pela criançada, mas pelo setor varejista também. Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), a data deve aumentar as vendas em até 8% em relação ao ano passado. Pensando nisso, os centros de compras da região promovem, não só promoções especiais, mas também atividades para estimular o segmento. 

Para atrair a garotada, os malls terão programações especiais. É o caso do Shopping Tamboré (Av. Piracema 669), que trará a versão kids do Festival Degusta entre os dias 4 e 13. Além de pratos de restaurantes renomados por até R$ 25, o local terá um parque de diversão com brinquedos como Montanha-russa, Avião Gira-Gira, Trenzinho e Carrossel (mais informações no conteúdo a seguir).

Além disso, até o dia 13, o centro de compras recebe a atração inspirada no filme "Rei Leão". Com cenário que remete à Savana, por lá há diferente atividades, como a Pedra Do Rei, uma desafiadora parede de escalada, e um simulador de realidade virtual que leva os passageiros para uma viagem à Savana Africana.
Já algumas lojas do Iguatemi Alphaville (Alameda Rio Negro 111) prepararam atividades, uma delas é a Vila Animada, que terá uma programação especial para o dia 12.

No Alpha Square Mall (Av. Sagitário 138), no fim de semana do Dia das Crianças, terá uma equipe de animadores, além de oficinas de pintura, rega de jardim, leitura, massinha, bola de sabão, entre outras atividades.

Brinquedos
Pesquisa realizada pela Social Miner/Opinion com 1.006 consumidores de todas as regiões do Brasil revelou que 58% dos entrevistados pretendem fazer compras no Dia das Crianças e 72% disseram que a categoria favorita este ano será brinquedo. 

"A data é muito importante para o varejo e o último trimestre do ano é uma excelente oportunidade para os varejistas trabalharem com condições especiais, brindes e ações de relacionamento com o cliente", afirma Luís Augusto Ildefonso, diretor institucional da Alshop.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 21 Outubro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário