Acidentes de trânsito têm redução de 37% em Alphaville

Al. Araguaia foi a via que mais registrou acidentes em setembro (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
De janeiro a setembro deste ano, Alphaville e Tamboré registraram uma redução no número de acidentes de trânsito em suas vias. Segundo dados da prefeitura de Barueri, nos primeiros nove meses do ano, 177 ocorrências foram anotadas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), sendo 138 delas em Alphaville e 39 no Tamboré. No mesmo período do ano passado, o número foi maior, 281 acidentes. Uma queda de 37%. 

No último mês, foram 13 acidentes de trânsito nos bairros citados. Entre os incidentes estão colisão lateral, choque em poste e até atropelamento. A Alameda Araguaia foi o local que mais teve ocorrências em setembro, quatro no total. Em seguida vem as alamedas Mamoré e Rio Negro. O número de óbitos também caiu de um ano para o outro. Em 2018, foram seis mortes devido a acidentes contra uma neste ano. 

Segundo a prefeitura, os acidentes de trânsito, na maioria das vezes, são causados pela falta de atenção dos motoristas. "Geralmente, uma imprudência vem junto com a outra. Por exemplo, quem está dirigindo e mexendo no celular, provavelmente não está prestando atenção em tudo que está acontecendo ao redor", destacou a gestão.

Ações

Para reduzir o número de acidentes, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito promove diferentes campanhas educativas de trânsito. "Recentemente, a Secretaria promoveu na Semana Nacional de Trânsito um ciclo de palestras para as organizações da região, como Conseg e Policia Militar, voltadas para a conscientização da mudança de comportamento no trânsito. Além disso, de junho a agosto, foi realizado o programa "Respeito a Vida" que trouxe ao bairro de Alphaville ações quanto ao respeito ao pedestre", ressaltou. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 18 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário