89% dos moradores vão manter novos hábitos adquiridos na quarentena

Moradores do bairro passaram a ter mais cuidado com a higiene na quarentena (Foto: Andrea Felizolla/Arquivo Folha de Alphaville)
Sessenta e um por cento dos brasileiros vão manter a maioria dos novos hábitos adquiridos na quarentena. Foi o que mostrou a pesquisa Barômetro COVID-19, feita pela Kantar Brasil, que explora os comportamentos, atitudes e crenças dos brasileiros. Na região, os moradores também devem deixar em sua rotina diferentes práticas obtidas no período. 

Segundo o levantamento da Kantar, o principal hábito adquirido durante a época de isolamento social e que deve ser mantido é o de aumentar a higiene (63%). Logo em seguida aparece comer mais saudável (54%), focar no desenvolvimento pessoal (50%) e passar mais tempo com as pessoas que moram na mesma casa (47%).

Ainda na pesquisa, realizada de forma virtual com 500 brasileiros, aparecem também comprar online (46%), ler (38%), trabalhar de casa (38%) e usar mídia online (28%) como práticas que serão preservadas no período pós-quarentena. 

Na região
Uma enquete feita nas redes sociais da Folha de Alphaville na última semana mostrou que, por aqui, 89% dos que responderam pretendem manter no futuro os novos hábitos adquiridos na quarentena. 

Entre os mais citados pelos moradores que participaram da pesquisa estão as práticas relacionadas à higiene, um dos fatores mais importantes para a prevenção à Covid-19, realização de atividades físicas e trabalhar de casa. 

O morador de Alphaville Joaquim Marques Filho revelou que, desde o começo do isolamento social, um dos hábitos que passou a fazer parte do seu dia a dia e da família foi o de lavar as compras de supermercado. 

"Outra coisa que vou continuar fazendo e que se tornou algo rotineiro por conta da quarentena é deixar os sapatos do lado de fora da casa", apontou 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 08 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário