Cidades

1ª e 2ª Vara da Família e das Sucessões são instaladas em Barueri

Justiça Cidades

1ª e 2ª Vara da Família e das Sucessões são instaladas em Barueri

Órgão permitirá julgar litígios relacionados a inventários, testamentos e divórcios

Nesta segunda (5) aconteceu um evento on-line com a participação do presidente do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, do prefeito Rubens Furlan e da deputada federal, Bruna Furlan (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Nesta segunda-feira (5), o Tribunal de Justiça de São Paulo instalou a 1ª e a 2ª Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Barueri. Durante a tarde, foi realizada uma cerimônia o on-line com a participação do presidente do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, do prefeito Rubens Furlan e da deputada federal, Bruna Furlan.

As varas da Família e Sucessões são responsáveis por processar e julgar litígios relacionados a temas, como inventários, testamentos, separação judicial, divórcio, anulação de casamento, investigação de paternidade e ação de alimentos. Os magistrados titulares das varas são os juízes Jose Fernando Azevedo Minhoto (1ª) e Fábio Luís Bossler (2ª).

"A instalação de mais duas Varas da Família responde a um anseio local. Desde o início, participamos desta parceria que possibilitou implementar essa estrutura para prestar um melhor serviço à população", disse o prefeito Furlan.

Na Comarca de Barueri existem 131.859 ações em andamento, sendo que, destas, 38.794 tramitam nas seis varas cíveis; 14.574 nas duas criminais; 73.407 na Vara Única da Fazenda Pública; e 5.082 na Vara do Juizado Especial Cível e Criminal (dados de fevereiro/21).

De acordo com Anelise Soares, juíza diretora do fórum de Barueri, já havia uma expectativa por essa especialização. "A comunidade ganhará muito, pois a especialização gera maior eficiência, além de somarmos o trabalho de mais dois juízes ao dos demais magistrados na nossa comarca. Não haverá redistribuição de feitos, de forma que as varas nascem com uma excelente perspectiva de se organizarem bem e de prestarem um excelente trabalho à população", afirmou. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/